Inspiração ou cópia? Itaipava Light lembra Heineken e Budweiser | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Inspiração ou cópia? Itaipava Light lembra Heineken e Budweiser

Marca do Grupo Petrópolis apresentou hoje seu mais novo produto. Com design distante da versão original, embalagens lembram as de empresas concorrentes

Por: | 15/02/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Grupo Petrópolis apresentou hoje seu mais novo produto, a versão light da cerveja Itaipava. Até aí, quase nenhuma surpresa, afinal, o segmento tem destaque no mercado norte-americano e, desde a década de 1980, marcas como a Brahma vêm tentando emplacar suas versões lights no Brasil. O que chama atenção, no entanto, é a identidade visual da embalagem, bem diferente da versão original. A cor verde lembra uma concorrente (alô, Heineken?) e a coroa do logo também remete à outra marca, a Budweiser, que chegou recentemente ao Brasil e já é mais do que tradicional nos Estados Unidos com a sua Bud Light. Seria apenas coincidência?

 

Compare as imagens:

itaipava,light,cópia,heineken,budweiser

itaipava,light,cópia,heineken,budweiser

itaipava,light,cópia,heineken,budweiser

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss