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Descomplexada

Por: | 30/06/2010

stella@slegnani.com.br

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                                                                                                                                                                    foto Jak and Jil

Os soldes começaram hoje em Paris e parece que o mundo vai acabar. O ideal é você ir às compras acompanhada de um guarda costas, pois vai precisar literalmente se proteger.

Você quer aquele vestido lindo daquela marca que te faz sonhar todas as noites? Se teu guarda costas for forte e robusto, você pode ter chance... do contrário,  precisa ser decidida e acima de tudo, ter nervos de ferro!
Isso me faz pensar na época em que eu era estudante de moda e suspirava de amor por uma marca que nem existia no Brasil. Perdi a conta de quantas vezes a reflexão "ah! se eu tivesse dinheiro, eu me ofereceria tal peça" passou pela minha cabeça.
Mais tarde, já adulta, ganhando um pouco mais e trabalhando com moda, eu achei que não seria nada de anormal se de tempos em tempos, eu cometesse uma loucura e me oferecesse aquele-casaco-de-corte-impecável e preço astronômico ou aquelas-sandálias-vertiginosas na altura do salto e no valor a pagar. Poderia justificar como uma pequena folia particular, ou simplesmente uma necessidade - já que trabalho com moda, essas peças são "essenciais".
Mas algumas peças por sua fragilidade, nunca combinaram com o meu estilo de vida  e ficam na parte off do armário esperando ansiosamente desfilar pelas ruas de Paris. Enquanto isso,  Zara, H&M e outras marcas de meia gama, fazem a festa e participam de quase todas as minhas caminhadas matinais, meus encontros de trabalho, minhas baladas em bicicleta a beira do Sena e meus jantares em Bistrôs.
Sem dúvida aprecio o corte perfeito, matérias raras e sandálias de salto vertiginoso -  e sei que isso tem um preço. Mas sei também a diferenciar fragilidade e durabilidade. E  via experiência, conheço bem peças que têm vida longa. A boa nova: nem sempre são as mais caras!
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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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