Os EUA em Paris | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Os EUA em Paris

Por: | 29/04/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

Ímpar... e de perder o fôlego!
Para comemorar os 40 anos de criação, Ralph Lauren abre as portas em Paris da maior loja da Europa. Para a ocasião, a imprensa foi convidada para o cocktail vernissage na mansão do século 17, onde 2150 m2 se desdobram em quatro andares de requinte e charme.
Foram quatro anos renovando este monumento histórico, inicialmente construído por Edme Robert, em 1682.
Como todos, fiquei maravilhada. Se Ralph Lauren queria impressionar os franceses, conseguiu. Acostumada com a boutique Madeleine, bonita, mas nada convidativa, desta vez, Ralph, que é conhecido nos EUA por um merchandising impecável, soube como nunca se fazer representar na capital da moda.
  
Na entrada, vitrines teatrais, garagistas  e recepcionistas imaculadamente vestidos, já anunciam a "mise em scène" em grande estilo.
Passando a primeira grande porta, um jardim de Éden acolhe para o bar-jardim, restaurante e bar cosi: todos perfeitos para um almoço de negócios, um fim de tarde animado ou um jantar romântico. No térreo, joalheria, bolsas, pequenos acessórios.
A visita aos andares seguintes e como entrar em um museu. Parques estilo Versailles, lustres em cristal e uma galeria de quadros que serpenteiam as escadarias em madeira, típicas da arquitetura parisiense. Se o elevador 1900 é um puro charme, o melhor é subir cada degrau, sem pressa, e apreciar os corredores como se estivéssemos em uma exposição.  
A cada peça, uma nova surpresa: ambientes diferentes criam atmosferas próprias,  que ao mesmo tempo têm uma linha em comum - o sofisticado e casual . O merchandising impecável nos faz compreender de uma vez por todas todo o universo Ralph Lauren.
       
 
A boutique, apesar de grande, é extremamente acolhedora e a única vontade que se tem é de escorregar por um dos diversos sofás e ficar là, por horas a observar o belo. O convite irresistível entre shopping e sonho.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss