Printemps: Vitrines em Paris | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Printemps: Vitrines em Paris

Por: | 02/04/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

A primavera aponta suas primeiras flores nos parques e sacadas de Paris e as vitrines viram extensões desses belos quadros florais. O boulevard Haussman em toda sua extensão faz alusão à estação não só nas vitrines, mas no merchandising interno e até nos restaurantes que servem novas saladas de flores.
A mise en scene das vitrines me faz pensar no beste-seller "Amar, Rezar e Comer", de Elizabeth Gilbert. No primeiro encontro dela com o guru Ketut, em Bali, ela explica que busca encontrar o equilíbrio entre o espiritual e o material. O sábio responde: "Para encontrar o equilíbrio que você busca,  você tem que se transformar nisso" -  faz um desenho de uma pessoa de pé, que, no local da cabeça, tem apenas enormes tufos de samambaias e flores.
Não sei de onde surgiu esta inspiração para criar as vitrines da Printemps, mas sem dúvida elas nos tocam não apenas pela beleza, mas de certa forma nos fazem refletir - além da forma de flores em globo, na cabeça, o mapa mundi parece estar desenhado ao longo das vitrines.  Talvez o que precisamos de verdade além de pensamentos verdes, tão em voga no momento, é fazer florescer novos conceitos, brotar novas ideias e valorizar o simples, como a própria natureza... certamente isso pode nos fazer prosperar em vários sentidos - de corpo e da alma.

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss