O Luxo do Amanhã | Mundo do Marketing

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O Luxo do Amanhã

Por: | 30/03/2010

stella@slegnani.com.br

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Meu dia hoje iniciou no Hotel Fouquet´s, um exemplo em hotelaria comprometida com o meio ambiente, numa conferência para imprensa sobre o Salão do Luxo Sustentável, que acontece de 06 a 10 de maio no Palais de Tokyo em Paris.
Nesta segunda edição, o evento promete novamente quebrar parâmetros e fortalecer um novo movimento: o do luxo politicamente correto. O 1.618, inovador desde sua concepção, é um salão é comercial mais também uma exposição de arte contemporânea - aberto ao grande publico, ele mescla inovação, criação, arte e desenvolvimento durável ao serviço do novo luxo - mais ético e em sintonia com as novas normas de consumo.
A vitrine do Novo Luxo
Para 1.618 o luxo de hoje deve ser antes de tudo ético, criativo, essencial e estético. Do contrario, não é luxo. O salão é um avant première de diversas empresas de diferentes segmentos, na nova definição do luxo do amanhã. Um luxo baseado na valorização da raridade, as noções de tempo, a riqueza, o respeito, mas também:
•          O reflexo das mudanças na sociedade.
•          Luxo de Investigação e inovação.
•          A vontade de preservar e respeitar os recursos naturais,
•          Auto-descoberta através de novos objetos.
•          A expressão da imaginação criativa.
•          Respeito pelos direitos humanos.
•          A Preservação do savoir faire
Vale questionar realmente, que luxo é este que polui, escraviza mão de obra, extingue parte da natureza? No planeta do amanhã, o luxo, evidentemente será o contrario disso. 60 expositores com oferta em diferentes campos, como hotelaria, moda, transporte, cosmetologia, arte, turismo, eletrônica, design, foram avaliados por um comitê de experts (ONG, sociólogos, consultantes…) para desvendar seus produtos e de acordo com novos códigos do luxo. Uma exposição que permite apreciar a arte, conhecer o novo ponto de vista de empresas e artistas e se interrogar sobre o consumo e o desenvolvimento durável. Uma iniciativa que deve prosperar. O salão já esta em projeto de acontecer duas vezes ao ano, uma em Paris outra em escala internacional. Uma excelente iniciativa que deve prosperar em outros continentes. Novo encontro comigo, aqui, dia 06 de maio...
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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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