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Marketing Pessoal

Por: | 16/03/2010

stella@slegnani.com.br

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Revendo aqui todas as fotos e vídeos da semana da moda em Paris, eu me pergunto: qual o tom de verde que vai ficar bem com a minha pele ? Qual será o investimento do próximo semestre em roupa? Qual será "A" minha peça da estação? Que roupa eu vou por para a viagem amanhã, para a festa da noite quinta, para o restaurante sexta, para a reunião... para...
E volto na ideia de que, se para alguns a moda é um assunto chatíssimo, fútil etc, etc...Para mim, moda faz parte da alma. Do contrario, bastaria a gente comprar uma peça de roupa e passar o resto da vida com a mesma.
E esse é um dos motivos pelos quais adoro caminhar sem rumo pelas ruas de Paris e observar as pessoas - diferentes, criativas e até sem graça. A roupa é uma linguagem e sendo assim,  não só comunica, como também faz Marketing. Numa fração de segundos, podemos  fazer um breve retrato da personalidade de uma pessoa ou, no mínimo, de como ela quer ser percebida pelo outros.
Lembrei-me de uma pesquisa que mostrava que, quando conhecemos uma pessoa, a primeira imagem fica gravada por anos, (parece que são 20) na memória da gente. Não sei se é fato, mas procuro à minha maneira, quando vou ao encontro do Sr. Destino, me apresentar da melhor maneira possível, já que Ele, como bem sabemos, está sempre nos pregando peças. Então, se eu fosse falar de Marketing pessoal, não deixaria de incluir alguns itens rigorosos como:   boas maneiras, que incluem sorriso, bom dia, boa tarde, bater na porta, com licença... uma camisa branca, bem cortada, imaculada. Sapatilhas para estar com os pés "sobre a terra", sobretudo para quem está com a mente sempre voando. Sapato baixo não dá o mesmo balanço do salto, mas garante mobilidade e graça. Unhas e dentes...carta de visita independente do sexo. Qualquer peça negra, o preto é sem duvida um "pass partout". E, finalmente, seguir seus padrões pessoais, mesmo que a gente se inspire enormemente no outro.
São esses looks que deixam a nossa rotina bem mais agradável!

 

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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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