Merch by Tokyo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Merch by Tokyo

Por: | 13/03/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

No último salão Première Vision, um dos temas abordados como um dos principais conceitos para o mercado de moda, design e arquitetura é o retorno à natureza com tecnologia - Natural & Artificial.
Observo a cada dia uma amplificação desse conceito em diversos lugares que criam "cocoons" ou abrigos de maneira simples, mas que nos envolvem pela atmosfera. Por isso, eu não poderia deixar de citar outro projeto, no mesmo conceito da loja da Diesel, que usa novamente canos de PVC para criar um ambiente único!
A loja Karis, em Hiroshima, é mais um dos fantásticos projetos do jovem e talentoso arquiteto japonês Makoto Tanijiri (guardem este nome!) e prova, novamente, que novos conceitos podem surgir com materiais extremamente acessíveis e rudes, criando leveza e poesia. Makoto conseguiu criar uma atmosfera aconchegante, complementada por música suave de ruídos da natureza. Grutas feitas de estalactites, que criam nichos, separando a coleção por temas. Você até esquece que tudo isso é feito de um material tão pouco interessante como o PVC. Simplicidade e criatividade bem aplicadas gerando a fórmula do sucesso.

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss