Merchandising made in Tokyo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Merchandising made in Tokyo

Por: | 06/03/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

Foi durante a Tranoi (salão de prêt-à-porter, haute gamme) que está acontecendo em Paris, que encontrei uma amiga que é arquiteta e especialista em iluminação de lojas ... Trocando figurinhas, me dei conta de que tenho um enorme material das minhas últimas viagens, de vitrines, interior de lojas, iluminação, conceitos, etc... Por isso decidi me comprometer a postar algumas das novidades em termos de merchandising.

 
E como decidir no meio de mais de 10 mil fotos? Resolvi optar pelo coração e explorar a minha paixão: o Japão! Local que estive há pouco tempo e que pretendo voltar em breve, brevíssimo, diria!
Os japoneses são mestres em fazer surpresas, criar equilíbrio entre o simples, o minimalista, o design, o arrojado.
Diesel, delírio!  É assim que posso classificar a loja de jeans da italiana. A marca, chegou em alto estilo e seduziu tocando no ponto fraco dos japoneses: evocação à natureza + novidades tecnológicas + design = uma loja de perder o fôlego!
Intitulada de "Nature Factory", o espaço têm o conceito de multiplicidade tão explorado atualmente: funciona como galeria de arte (para artistas de talento que estão em plena luz), a própria instalação é uma obra de arte (com um museu de jeans da marca), e ainda, para finalizar, boutique... quer dizer, inversão de papéis. Você vai a uma exposição contemporânea de arte e acaba vendo também a coleção de moda... daí para uma compra, o caminho não é tão longo e o conceito da marca, hiper reforçado.
Os meios justificam os fins, ou o contrário?
 

 

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss