Zara se rende ao Iphone | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Zara se rende ao Iphone

Por: | 03/03/2010

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

 
Zara se rende ao iPhone
O meu iPhone não é somente meu companheiro de comunicação telefônica, mas a minha vida pessoal, profissional, minha secretária, meu GPS no mundo... Se eu utilizo 85 aplicativos que escolhi a dedo (e que não cessam de aumentar a cada dia), um dos meus preferidos é minha página de moda. Nela eu recebo todas as últimas informações sobre o mercado financeiro de moda, assisto aos desfiles que não estou presente in direct, fico sabendo  das novidades, tenho todos os endereços de boutiques classificadas por segmento, novos produtos, etc, etc...
E, para a minha surpresa, a mais nova delas é da rede Zara! Se a Inditex (proprietária da rede Zara), conhecida por sua rigidez nos investimentos de comunicação e marketing, se rendeu ao iPhone... todas as outras irão atrás!
A Inditex é conhecida pela política de discrição no quesito publicidade - zero verba Pub - ou melhor, a única publicidade são as vitrines e a estratégia de abastecimento rápido, com coleções que chegam às lojas a cada 15 dias, numa logística extremamente bem planejada. A utilização do iPhone é um sinalizador de que mesmo as empresas com um caráter bem definido em termos de política de comunicação, são obrigadas a se renderem às novas tecnologias.
Eu estive uma vez na Espanha para conhecer a estratégia de marketing carro-chefe: o departamento de vitrines. Um local gigantesco, digno dos sofisticados estúdios de Hollywood, onde as vitrines de todo ano e todas as regiões (de diferentes países) são estudadas, projetadas, aprovadas, um planejamento fantástico! Mas isto merece outro post, não?  
Voltando ao iPhone, no ícone "Zara", recebo as últimas novidades da marca, por segmento, detalhes da coleção, preço, etc.  Ontem, fui então até a loja da Champs-Élysées  conferir. Tudo é coerente e perfeito - todos os itens de meu iPhone estão nas prateleiras sem exceção.  Mais uma nova para os addicts do shopping, na ponta dos dedos.
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss