Moda, Informação e Mercado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Moda, Informação e Mercado

Por: | 30/11/-0001

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

 

Nos próximos dias devo postar menos, pois esta semana estarei cobrindo a Première Vision, que iniciou hoje aqui em Paris. Para quem não conhece é o maior salão de tecidos para vestuário do mundo. E até sexta feira cerca de 50 000 profissionais de mais de 110 países se encontram aqui para fazer negócios, intercâmbios, se inspirar, criar suas coleções, construir projetos futuros...
Eu adoro este salão, ou melhor, estes (são 6 no total). Não só pela diversidade, mas pela coerência que é quase imposta. Os percursos inteligentes, a separação por temas, por segmentos, os filmes, que são propostos, a decoração sempre espetacular, mas sobretudo pelos diversos Foruns, conferências, workshop, e logicamente a troca de informação com os mais gabaritados profissionais do metier dos quatro cantos do mundo.
Criar e inovar. Se esta é a intenção de expositores e compradores, e a cenografia do maior encontro de profissionais da moda do mundo, não poderia deixar de acompanhar esta efervescência criativa.
Como um passe de mágica, os corredores de Villepinte se transformaram em Write Box, ou melhor em Cidade Branca. O novo projeto cenográfico foi desenvolvido com um único material, criado pela DuPont™, o Corian®. O novo material, de extrema flexibilidade, compõe a base de todos os estandes. Branco, fosco e translucido, ele joga com a exposição deixando a luz, sem perder a confidencialidade característica do evento.
 
Projeto do stand Première Vision criado por Eric Jourdan et Francesca Avossa
 
Inovar. Foi o que Eric Jourdan, designer e Francesca Avossa, cenógrafa, realizaram de forma magistral ao projetar o novo visual do salão. A dupla criou uma cenografia que afirma o caráter urbano, contemporâneo e cosmopolita tão característico da Première Vision.
O evento se passa numa cidade branca, contemporânea, internacional e acolhedora, composta de pequenos edifícios (blocos brancos), para estandes, lobbys, restaurantes, bureaux de imprensa. Alguns vestem superestruturas têxteis, referindo-se a uma arquitetura baseada no geométrico, no essencial e na sobriedade, tema presente para a estação que se apresenta.
A Première Vision Pluriel agrupa ainda outros salões: Indigo, ModAmont, Zoom by Fatex et Le Cuir à Paris (primavera/verão 2011) e Expofil que abordara as inovações e perspectivas de 2011/2012. Todos acontecem simultaneamente no Parque de Exposições Paris-Nord Villepinte, são complementares e propões um conjunto forte e consistente para profissionais da moda. Como estou cobrindo para alguns clientes, devo ser breve devido ao meu tempo para o blog. Mas prometo contar novidades, ok? No meio dessa neve toda, um salão meio dessa neve toda, um salão de verão deve aquecer minhas idéias!
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss