O Marketing do Futuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

O Marketing do Futuro

Por: | 31/07/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

 Todo dia novos grupos,uma tonelada de novas idéias, blogs, sites, publicidade, produtos, enfim, um mar de coisas novas invade a web. E tudo parece "déjàvu" (que já foi visto).  Então o que fazer, para, digamos, se destacar?

Se as soluções não são simples e o consumidor está cada vez mais exigente, acredito que o marketing interativo, pode ser uma saída.Aqui na Europa, uma onda de wi-fi (jogos,ginástica, participação na publicidade, nos programas de TV) e os sites partem para o mesmo caminho. Enfim, a nova maneira de abordar o consumidor é fazer deste o personagem principal (lhe dando o poder de decisão de forma ampla) e não somente como coadjuvante na divulgação de um produto.  
Neste estilo de divulgação, o objetivo é criar um sentimento de proximidade (tão discutido em marketing nos últimos tempos), onde cada um produz seu espaço à sua maneira e pode junto ao site interagir, interferir e apropria-se...  Selecionei dois sites que de maneira diferente, com certo espírito de amplitude...
Exemplos:
O grupo de música Cold War Kids explorou de forma original e fez um site interativo que oferece aos internautas uma real escuta personalizada de suas músicas. Neste site, você pode fazer os quatro integrantes do  grupo tocar juntos, separados, de dupla, etc. É só clicar sobre cada personagem e "decidir" quem toca... Isto é, você "cria" a música. Clique nas imagens:
 

 

A Gigante Ikea também criou um novo site «Ikea human drum machine" e inova a maneira de se comunicar propondo um site você pode interagir com cada  ambiente, "come into the closet". Os personagens podem mudar em ritmo e de peças e ainda você pode fazer eles dançar, cantar conforme a música escolhida, de forma super estética, engraçada e absurda às vezes.Uma maneira de fazer uma publicidade eficaz: universo Ikea onipresente, preços indicados, um catalogo virtual sexy.  Vale a pena dar uma espiada

 

   

Amanhã vou postar um outro de moda bacanérrimo, não percam!  

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss