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Mulheres Maduras: o Consumo em 9 Países

Por: | 21/07/2009

stella@slegnani.com.br

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Hoje é o aniversario de 1 ano revista Femmes. Assino várias revistas, mas esta é uma das minhas preferidas. Desde sua primeira edição fiquei impressionada com o tratamento de uma integralidade ímpar.  Destinada para mulheres maduras, na faixa de 50 anos, ela é impecável e extremamente honesta com o seu público.

Utiliza sempre na capa mulheres famosas ou não da idade 50 ou + como Sharon Stone, Demi More, Monica Belutti, Claire Chaznal, Cecília Attias (ex-primeira dama da França) etc.Foi ela também que fez uma edição especial "sem retoques" onde a capa e todas as fotos internas eram reias, sem photoshop, a imagem da mulher como ela é.  Mas é no conteúdo que ela conquista: reportagens inteligentes, entrevistas instigantes, moda real como modelos maduras, (nada de meninas magrinhas fantasiadas de adultas), proximidade, este é o ponto. Lembrei então de um estudo realizado pela Dove em 9 países (para o lançamento de uma linha de produtos para mulheres maduras «Dove pro age" (pela idade e não anti-idade) onde constatou alguns dados baseado nos temas que explorou como a beleza em geral , a aparência física, a importância desta geração para sociedade e como elas se sentem com relação a satisfação de vida pessoal de modo geral.O estudo tem 20 páginas que eu resumo com os  números essenciais:

 

Afirmação das mulheres

 

9 países

Sou orgulhosa de mencionar minha idade

86%

Sou muito jovem para ser considerada velha

87%

Sou convencida que a sociedade deve mudar a maneira de pensar sobre as mulheres com mais de 50 anos

91%

Os sinais de idade são mais escondidos que valorizados

69%

As revistas femininas refletem outra sociedade, como se as mulheres de 50 anos não existem mais

60%

A maior parte da publicidade anti idade utiliza mulheres que não correspondem as verdadeiras consumidoras deste produtos

75%

A publicidade deve utilizar mulheres mais realistas que possuem de verdade + de 50 anos

90%

É importante que os fabricantes desenvolvam produtos específicos para a minha idade (+50anos)

86%

Creio que a sociedade faz uma falsa imagem de mulheres de mais de 50 anos:

 

Para elas a sociedade pensa:

"Elas não são mais produtivas para sociedade"

 

"elas não têm mais prazer com sexo"

 

 

93%

 

 

 

72%

 

71%

A pesquisa foi realizada em nove países: Brasil, França, Alemanha, Suíça, Itália, Grã-Bretanha, Japão, México, Canadá e Estados Unidos.   O resultado mostra claramente que existe um mercado de nicho extremamente promissor e pouco explorado. Aqui, na França a consciência feminina é extremamente presente e a cada dia vejo mais produtos direcionados para essa consumidora inteligente, interessada e ativa. Para quem quiser aprofundar no tema extremamente interessante,  http://www.ilcusa.org.

LEIA também:

-7 Conselhos de Marketing BabyBoomers

- Marketing Feminino

 

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Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

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