Marketing Feminino | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Marketing Feminino

Por: | 17/07/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

 

Toda semana procuro uma exposição para colocar a vida « em sintonia » com os atuais acontecimentos e para abrir o espírito ao pensamento criativo, crítico, reflexivo.

Ontem fui ao Centro Pompidou, o museu de arte moderna de Paris, que além do fantástico espaço, tem um terraço com uma vista deslumbrante, uma das minhas preferidas. E a expo da semana me tocou profundamente: elles@centropompidou. Uma pérola!
 
 
 
Felizmente aqui, as mulheres são extremamente valorizadas e o museu de arte moderna dedicou dois andares inteirinhos somente para artistas mulheres. Ainda você pode fazer pesquisa sobre o as mulheres, participar de conferências, blogs interativos, visitas paralelas, enfim, mergulhar dentro do universo feminino.  Não é uma novidade, pois aqui, existem agências de publicidade e marketing especializadas em mulheres! Tudo visando esta consumidora com forte poder de decisão.
 
 
 

 As mulheres (falo particularmente das européias) tomam a decisão de compra não somente de decoração, vestuário, móveis, mas vão bem mais longe. Férias, imóveis, produtos para casa, alimentação, escolas, lazer em geral e  influenciam fortemente a decisão de todos os membros da família. Não é à toa, que a maior parte das propagandas de carro a material de construção, utilizam códigos de sedução direcionados ao universo feminino, mesmo que os produtos não sejam totalmente destinados a elas. Um segmento que creio que pode ser a explorado no Brasil. Não tenho conhecimento da existência, mas uma agência de publicidade especializada no universo feminino é uma boa idéia, não?

Isso me faz lembrar uma grande amiga que no último minuto, acabou comprando um carro da marca concorrente que ela pretendia adquirir. O Motivo? O carro não tinha espelho com luz no lado do condutor... Detalhes femininos.  Viu como a Rita Lee tinha razão?

 

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss