Como torna-se N°1 em BUZZ | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

Como torna-se N°1 em BUZZ

Por: | 16/07/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

BUZZ, Baby, BUZZ!

Que época de aventuras! A internet sem dúvida mexeu com a tradicional estrutura de divulgação e antes o que poderia ser quase impossível hoje é a realidade banal. O BUZZ, que se fala nos quatro cantos do mundo. Para fazer marketing? É preciso fazer buzz. Um político não faz mais política, mas procura o buzz. Um produtor faz filmes, mas jamais sem seu buzz. As cadeias de TV consagram espaço cada vez mais ao Buzz do momento. A informação, a cultura, tudo acaba virando Buzz. E se a tua vida não tem "buzz´ você começa a acreditar que perdeu alguma coisa... Uma reflexão longa, que não sei exatamente onde vai dar, mas abro espaço para quem sabe discutirmos sobre o assunto. Porém, como um dos meus ofícios aqui no Blog é também ser uma "fonte" de informação do que se passa aqui na Europa e mais especificamente Paris, posso esquecer que ser blogueira é fazer Buzz. Então, como escapar deste circulo vicioso? Segue o BUZZ do ano.

Muitas vezes fazer buzz é extremamente simples: criar polêmica. O ser humano é extremamente previsível, não?
Foi assim que dois integrantes do grupo "Make The Girl Dance" formado pelo animador de TV Pierre Mathieu e o multi instrumentista Greg Kozo criaram o Buzz do ano.  Com apenas 650 euros (equivalente a um cinto Hermès) e uma única tomada com uma câmera caseira eles fizemos o clip do single "Baby, baby, baby" o bummmm do momento. Nada de mais, que o trajeto de três bonitas meninas (típicas parisienses) numa tradicional rua de Paris. A escolha das garotas foi feita através  de um anúncio no Facebook. Nenhuma é modelo, todas tem trabalhos banais. A música (se é que podemos chamar assim) em apenas 4 semanas deu a volta ao mundo e está em primeiro lugar em todas as rádios e discotecas do verão Europeu. Equivalente a velho e bom tempo da Lambada e da Macarena, lembram?
Como dizia Rita Lee, a mulher tem suas estratégias... Algumas rebolam para captar a atenção, enquanto as outras se organizam para tomar conta do mundo... Baby, Baby, Baby...

(clique na  tecla HD, a direita em vermelho, para melhor visualizar)
Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss