MI Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Conexão Paris

MI Marketing

Por: | 09/07/2009

stella@slegnani.com.br

Compartilhe

 

O fim de semana se aproxima e como estamos em pleno verão, run, run, run baby! E eu toda feliz já posso fazer o meu jogging como o meu exclusivíssimo par de tênis novo. Futilidade? Sim, mas sou menina, como muitas outras e se o meu par único, não custa mais que um simples lanche, why not?
Pois essa é a proposta da Loja Adidas da Champs Elysées, a maior do mundo, para comemorar os seus 60 anos! Não tem velinha, nem bolo (olha o plagio com a Nike), mas tem um mega atelier, o STREET ART, que foi desde a concepção bem bolado pelos famosos grafiteiros Jaye e Nilko que deram ao segundo andar da loja um ar de sala lá de casa, mas cool evidentemente.
E lá neste local cheio de livros, brinquedos, revistas, música, jogos, que você pode registrar o momento para perpetuidade! Ou você faz uma foto via câmeras que estão nas paredes (sozinho ou bem acompanhado) e logo imprime para colocar no teu porta-retrato em casa, (mas não vai escapar do logo, sorry) ou você adora a Adidas a fundo, (como eu) e por um preço bem atraente vai fazer um par único, personalizado e que se você cuidar pode dar para os netos!(de volta a idéia de perpetuar).

 

O conceito da personalização não e novo, mas o local ficou superbacana e é quase impossível não ter vontade de criar seu próprio Adidas. Único inconveniente: esperar algumas semanas pelo tal tênis.
A operação é simples, vc se instala em poltrona Louis XVI e através de telas tácteis você começa a montagem de seu "MI Adidas". Inicia com a escolha do modelo passa pelas matérias (nobuck, couro), vai para os motivos (estrelas, nuvens, listras) escolhe as cores e ainda pode escrever expressões, nomes sobre o tênis até mesmo dentro das listras! Quer dizer, ir ao máximo da personalização.
Para finalizar a escolha dos cadarços, ou velcro. Pronto! Num envelope (olha a foto) a sua obra de arte esta com destino traçado.
 

 

O teu par único custa apenas 25 euros mais caro que o modelo clássico, e cá para nos não é nada mal, não? Olha o resultado do meu...

 

Conclusão:
·         A loja se comunica com os dois universos da marca: o esporte e o universo street, atingindo amplamente seu publico (esportistas, fashionistas, artistas).
·         Reforça a imagem de marca: personalização, raridade, exclusividade, criatividade elevada, sampling mode (ler o artigo: "Tendências de Consumo":)
·         E cá para nós, uma implantação perfeita em termos de merchandising.
 
Bem, finalizo com dois vídeos que vale a pena, que não são novos, certo, mas adoro!
O primeiro é a inauguração da loja, no ano passado, a energia deles é contagiante, bom para se animar, ja é quinta feira! Eles fazem miséria com a bola! Olhem em HQ, para ver melhor!

 

O segundo, é o clip  da festa Adidas, adoro!
Creio que vocês já conhecem, mas, ok, ele vale ser visto novamente. Pois quem não gosta de uma bela festa, na casa de amigos? Elisabeth Auguin parece a tua casa! Uhuhuhuh!
Eu adoro a  música Beggin Madcon- Frankie Valli & The Four Season é perfeita! O ritmo, a energia,  o ton, a relização "ça donne la pêche"! Bom, preciso ir,  vou dançar um pouco, com o meu novo tênis, bye, baby, bye, bye!
  

  

Comentários

Biografia

Stella Pelissari é formada em Moda e Jornalismo, tem pós-graduação em Moda e Comunicação e Mestrado em Management Fashion em Business.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss