Desenvolvendo Estratégias Regionais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Desenvolvendo Estratégias Regionais

Por: | 20/01/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais voltadas para compreender como trabalhar comunicação e marketing em função da identidade regional. É muito curioso  vermos uma marca utilizando uma famosa expressão carioca que define pessoas como sendo boas ou não e lançando um suco com essa ideologia totalmente "do bem": artesanal, orgânico e natural. As embalagens super coloridas são mais um ponto de contato com o jeito alegre de ser do povo carioca.


Independentemente deste tipo de produto lançado para um público específico, grandes empresas como Unimed, TIM e Coca-Cola andam desenvolvendo estratégias para desenvolver necessidades específicas ligadas a um determinado comportamento de compra, associado às especificidades culturais de determinadas regiões. O mercado mais do que compreendeu que é  preciso se adaptar e desenvolver estratégias focadas.
 

Olhando o site da Do Bem, a gente entra no espírito descontraído e irreverente da empresa (algo altamente carioca) e sente logo uma vontadezinha de tomar um suco bem gelado e dar uma voltinha na praia! Isso é regionalização. 

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss