Alimentação de Nicho e Saudabilidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Alimentação de Nicho e Saudabilidade

Alimentação de Nicho e Saudabilidade

Por: | 23/12/2014

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Finalmente o Brasil amplia a visão e começa a criar alimentos naturais, orgânicos e saudáveis dentro do segmento de congelados e semiprontos, para facilitar a vida do consumidor.

É impressionante a velocidade dessa indústria, se compararmos 5 anos atrás, vamos perceber um crescimento altíssimo. De acordo com levantamento do instituto de pesquisa de mercado internacional Euromonitor, o mercado de produtos naturais - que envolve alimentos e bebidas orgânicos, funcionais, naturalmente saudáveis, livres de substâncias consideradas `menos saudáveis´ à saúde (gordura, açúcar, sal, carboidratos) e de outras que podem apresentar intolerância (glúten e lactose) - movimentou cerca de US$ 36,4 bilhões em 2013 no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, o crescimento nos últimos cinco anos chegou a 83%.

O cenário favorável vai ao encontro do grande número de pessoas que vem aderindo a uma alimentação e estilo de vida mais voltados ao bem-estar e a ética alimentar.

A Pesquisa Nacional FIESP/IBOPE sobre o Perfil do Consumo de Alimentos no Brasil, levantou algumas tendências sobre a alimentação do brasileiro. A maior porcentagem (34%), foi de pessoas que buscam justamente conveniência/praticidade. Uma tendência que também foi encontrada e possui forte potencial de crescimento é saudabilidade/bem-estar + sustentabilidade e ética.

Ou seja, esse mercado de alimentos congelados saudáveis está totalmente em sintonia com as duas maiores tendências encontradas no consumo alimentar do brasileiro. Com isso, abre espaço para produtos como sorvetes, picolés e adoçantes que também seguem essa linha natural.

No dia 05 de fevereiro, das 09h às 12h faremos um encontro na ESPM/RJ para debatermos o consumo consciente. Apresentaremos o resultado de uma pesquisa inédita sobre os hábitos de consumo consciente dos brasileiros, e contaremos com a presença da Gerente de Marketing da Natura SOU, que apresentará a nova maneira de consumo que estão propondo. Para quem não conhece, vale a pena conferir: http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/sou. O evento será gratuito para assinantes do Mundo do Marketing, fiquem ligados!

Um grande abraço, boas festas, e um ótimo ano de 2015 para todos nós!

Alimentos, Saudabilidade Alimentos, Saudabilidade

 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss