Para entender o consumidor | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Para entender o consumidor

Simone Terra compartilha em seu blog a entrevista concedida à Carta da Indústria e aborda temas como retenção de clientes e comportamento do consumo

Por: | 06/06/2012

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá pessoal,

Abaixo, uma reprodução de uma breve entrevista que fiz para a Carta da Indústria. Espero que gostem!

O que custa mais: conquistar um novo cliente ou manter um cliente atual?
É muito mais fácil pensarmos nas necessidades dos nossos clientes, em formas de satisfazê-los, mantendo-os parceiros de nosso negócio, do que tentar conquistar novos clientes. É imprescindível para o ciclo de desenvolvimento de qualquer estrutura empresarial buscar novos clientes, pois além de incrementar o negócio, aumentar a rentabilidade e o faturamento, esses fatores possibilitam a inovação, os novos direcionamentos, as novas trocas e fazem com que toda a cadeira de negócio se desenvolva.

O comportamento de consumo dita mudanças no varejo?
O varejo do século XXI precisa, mais do que nunca, estar em adequação ao comportamento e às tendências de consumo. É importante o empresário estar antenado, com foco no consumidor sempre.

Como as indústrias fluminenses podem se preparar para esse novo comportamento do consumidor?
As indústrias fluminenses precisam compreender as tendências de comportamento de compra para desenvolver um portfólio de produtos adequados a essas novas necessidades. Sabemos que diversas categorias ganham o gosto do consumidor, como, por exemplo, os produtos ligados à qualidade de vida, naturais e orgânicos, ou seja, tudo que promove o bem-estar de maneira geral. Vem crescendo também a demanda de produtos prontos, práticos e pré-preparados que englobam um movimento de consumo de tendência mundial daqueles produtos customizados.

Em sua opinião, qual é a essência que o Rio oferece que encanta os consumidores de moda?
Acho que é o inusitado, o despojado, o orgânico e a irreverência. Acredito que a moda carioca possui essas características. É uma moda que, por si só, inspira tendências. Ela tem um aspecto jovem, renovador e irônico.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss