Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Loja de Serviço inova em Merchandising

Nouvelle Frontières é uma cadeia de turismo francesa que busca o diferencial, agregando ideias ludicas e interessantes para motivar o imaginário, a utilização de um merchandising simples e de baixo custo

Por: | 07/12/2011

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá amigos,

A Nouvelles Frontières é uma cadeia de turismo bastante tradicional na França. Foi criada em 1967, possui mais de 300 lojas espalhadas pela Europa, e em 2000 fez uma aliança com a alemã TUI AG, a primeira agência de turismo europeia. Ela vem reformulando seus PDVs buscando encantar o consumidor, proporcionando uma experiência das viagens no momento em que este adentra uma de suas lojas.

A Nouvelles Frontières vem trabalhando cada vez mais suas vitrines, que estão com menos informações, consequentemente mais clean. Contudo, sua marca e cores se fazem presentes tanto na vitrine quanto no interior da loja. A proposta da agência é abordada de maneira bastante lúdica, como podemos perceber pela boia de tartaruga, pelas setas coloridas, e ainda pelo aviãozinho pendurado com linha transparente, dando a impressão de estar voando em direção à vitrine, como se fosse ultrapassá-la.

Outra característica interessante é o fato de que a vitrine é construída de vidro e concebida como se fosse uma grande janela, ela convida o passante a olhar. Essa ideia é insinuada no interior da loja, em que posicionam um merchandising de formato orgânico que dá sensação de continuidade, ele está posicionado do pé da mesa até o teto, e imerge o cliente, que está sentado à mesa. A janela envolve o cliente e o leva para outro lugar.

Ao fundo da loja, também na direção do olhar do cliente, há um grande painel com diversas imagens de lugares distintos com o roteiro indicado ao lado, reparem como o posicionamento do roteiro está integrado ao painel e ao ambiente.

Temos percebido lojas de serviço buscando diferenciais em merchandising, em seus PDVs. A Nouvelles Frontières, com investimento baixo e uma decoração simples, motiva o imaginário de seus clientes de maneira recreativa.

Nouvelle Frontières, cadeia de turismo francesa, busca diferencial utilizando merchandising com desenho simples e baixo investimento para motivar o imaginário dos clientes.

Sei que estou devendo acabar de contar as novidades que vimos no ABA Trade, realizado em São Paulo em outubro deste ano. Prometo que semana que vem fico em dia com o blog!

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss