Valores refletidos na estratégia de produtos e varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Valores refletidos na estratégia de produtos e varejo

Por: | 21/09/2011

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

 

Comentamos, há pouco tempo, do reforço na comunicação do Lidl da afirmação da identidade britânica, que faz com que os consumidores procurem, prefiram e comprem produtos nacionais, inclusive os que eles sabem que o melhor é o importado, como no caso da mostarda, por exemplo.
 
Hoje vamos mostrar como o Lidl aproveita o valor francês do produto natural e bio, e aproveita seu PDV para comunicar este tipo de produto. Não é novidade que este movimento é tão grande na França, que você vai encontrar todas as bandeiras de varejo comunicando esse tipo de produto. O que é interessante é pensarmos que até um hard-discount que não é francês nem britânico, se adequa ao valor regional.
 

 
A antropologia, a sociologia, a filosofia não são mais apenas questões curiosas e interessantes, elas são hoje áreas de conhecimento que estão inseridas dentro da estratégia empresarial. Consegue se diferenciar quem olha o consumidor de uma forma holístico, ou seja, em suas interseções sociais.
 
Na Pós em Trade, que terá início no dia 15/10, na ESPM/RJ, discutiremos com o Trade pode aproveitar as tendências de consumo e esses valores regionais em suas estratégia e comunicação com o consumidor.
 
Se ainda não se inscreveu, inscreva-se! As inscrições vão até dia 07/10, e as aulas acontecerão às sextas de noite e sábados, quinzenalmente, possibilitando a vinda de alunos de outros estados.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss