Shopper View | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Ponto de venda de lazer e criação

Por Simone Terra | 27/07/2011

Juntando os conceitos "customização" (ou seja, feito com exclusividade para ou por você, representando sua individualidade) + o conceito "qualidade de vida", cresce na França uma rede chamada Loisirs & Création.

A marca possui 11 pontos de venda espalhados pelo país, o único onde está presente no momento, e é dividida nas categorias "Costura criativa", "Decoração de casa", "Belas Artes", "Mundo das crianças", "Papelaria criativa" e "Pérolas e joias".

Na seção…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Novas experiências de compra

Por Simone Terra | 26/07/2011

Olá amigos,

Como escrevi um artigo ("O Trade como cultura nas empresas") para sair na próxima edição da Revista da ABA, resolvi disponibilizar para vocês aqui no blog um artigo meu que saiu na edição 103 da Revista da ABA, em maio de 2008.

Flexa - Experiência de Compra

Por Simone Terra | 25/07/2011

Olá amigos,

Hoje vou mostrar algumas fotos que tirei ano passado, em minha viagem anual para ver as novas tendências de consumo no Europa, na loja Flexa, em Paris. Essa loja londrina, inaugurada em 1972, possui mais de 100 pontos de venda espalhados por 25 países (porém, infelizmente, ainda não chegou ao Brasil). Ela se auto-intitula como uma loja que faz móveis que acompanham seu filho enquanto ele vai…

Mercado de lingerie - Brasil exporta moda

Por Simone Terra | 18/07/2011

Adorei saber que as calcinhas brasileiras (ou Brazilian knickers) são uma linha especial da Marks & Spencer, tradicional cadeia de lojas de departamento britânica, e aumentaram suas vendas em cerca de 60% nos últimos três meses. Tudo isso porque o mercado brasileiro tem uma criatividade fantástica e melhora muito sua produtividade e sua estratégia comercial. Com a ajuda dos órgãos públicos, ou do Sistema S, esse segmento vem…

Rituais de Consumo ? Água

Por Simone Terra | 10/07/2011

Já falamos nesta seção que um grande movimento de consumo atual é a criação de rituais. Os rituais são representações que expressam necessidade de identificação com um símbolo que pode ser representado através de um produto ou de uma marca, que terá um alto valor simbólico. Podemos falar, por exemplo, que tomar café é um ritual, e que todas essas lojas e culto ao café virou um ritual. Assim como…

Marca própria ou de distribuidor?

Por Simone Terra | 08/07/2011

As grandes empresas varejistas estão todas trabalhando com marca própria. Algumas escolhem trabalhar com uma marca própria mesmo, ou seja, que tem o nome do varejo. Outras escolhem trabalhar com marcas que não têm seu nome, chamadas de marca do distribuidor, mas que de alguma forma, são marcas que eles assinam alguma parceria. Também é possível trabalhar com os dois formatos, o varejo que trabalha com a marca própria e…

Comunicação visual no PDV - Segmento saúde e beleza

Por Simone Terra | 05/07/2011

Uma das redes que mais admiro em termos de comunicação no PDV é a francesa Parashop. A mesma trabalha com toda a linha de cosmética, beleza, cuidados corporais e faz uma gestão de categoria e uma divisão de universo de produtos bastante interessante, trabalhando com fitoterápicos, produtos para casa, universo masculino, solar, produtos para o corpo, emagrecedores, complementos alimentares, e aproveita muito bem seu ponto de venda e suas gôndolas…

A quem interessa a concentração do mercado?

Por Simone Terra | 01/07/2011

Olá pessoal,

Confesso que estou boquiaberta com a notícia da fusão do Carrefour com o Grupo Pão de Açúcar. Primeiramente, não acreditaria que qualquer país sério permitisse uma fusão parecida. E mais chocada ainda estou em saber que o BNDES quer investir dinheiro para pagar a conta desse disparate que acontecerá no mercado. Fusões como a da Sadia com a Perdigão já são consideradas, do meu ponto de vista, absurdas. Como marcas, que…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss