Rituais de Consumo ? Água | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Rituais de Consumo ? Água

Por: | 10/07/2011

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Já falamos nesta seção que um grande movimento de consumo atual é a criação de rituais. Os rituais são representações que expressam necessidade de identificação com um símbolo que pode ser representado através de um produto ou de uma marca, que terá um alto valor simbólico. Podemos falar, por exemplo, que tomar café é um ritual, e que todas essas lojas e culto ao café virou um ritual. Assim como podemos falar do movimento que acontece com as cervejas, com a Apple, que cria rituais como o Ipad e o Iphone, ou podemos falar pura e simplesmente do ritual do chá, que já foi falado aqui no blog, e agora gostaria de chamar atenção para os rituais da água.

Se vocês perceberem, ultimamente, a quantidade de novas embalagens, tipos de água, águas aromatizadas, com chás, sabores, águas com nome de marca, como, por exemplo Lacoste, que foi lançada na Colette, para chamar atenção para o lançamento da categoria. Ou a água Iguatemi, que o shopping faz questão de deixar na sala de espera e no ambiente exclusivo para reuniões que há lá dentro.

Porém o mais interessante é saber que existem águas de luxo, como por exemplo, a água com Nectar de rosa Sense: feito na Bulgária, em um vale onde as flores possuem um perfume mais intenso. Utilização: cocktails, pâtisseries e outras.

Outros exemplos:

Água pura de Iceberg: Protegida durante milhares de anos no meio dos icebergues do Ártico canadense, isenta de sódio.

Icelandic : nascente lendária Olfus, datada de mais de 4500 anos. Água menos mineralizada no mundo e sem sódio.

SEI: Garrafa feita com inspiração nas garrafas do exército, água das montanhas Catskill do estado de Nova York.

 Água CK Voss: Água da Noruega com embalagem feita por Calvin Klein.

Limonada Elixia: Água da nascente do massivo jurássico, com essências naturais, açúcar de cana e uma receita acrescida de palhetas de ouro alimentar 24 quilates.

Badoit: embalagem feita pela Escola Superior de Artes Decorativas em edição limitada.

Pessoal, mais uma vez chamo atenção para os cursos de férias de Trade na ESPM. Serão cursos rápidos, de 8 horas cada, mas com os melhores profissionais em suas áreas no mercado.

Os cursos são:

·         Ativando o Consumidor do PDV - Simone Terra - 30/07 - 9h às 18h

·         Trade Marketing: Estratégia de Canais - Rogério Lima - 30/07 - 9h às 18h

·         Desenvolvimento de Categorias no PDV - Cristina Saito - 06/08 - 9h às 18h

·         Trade em Moda: Envolva! Encante! Venda mais! - Ana Lavaquial - 06/08 - 9h às 18h

Para maiores informações, favor entrar em contato com a ESPM nos telefones (21) 2216-2000 e 2216-2002, ou pelo site www.espm.br.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss