Comunicação visual no PDV - Segmento saúde e beleza | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Comunicação visual no PDV - Segmento saúde e beleza

Por: | 05/07/2011

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Uma das redes que mais admiro em termos de comunicação no PDV é a francesa Parashop. A mesma trabalha com toda a linha de cosmética, beleza, cuidados corporais e faz uma gestão de categoria e uma divisão de universo de produtos bastante interessante, trabalhando com fitoterápicos, produtos para casa, universo masculino, solar, produtos para o corpo, emagrecedores, complementos alimentares, e aproveita muito bem seu ponto de venda e suas gôndolas para comunicar oportunidades e diferenciais.

Dêem uma olhada nas fotos abaixo e prestem atenção nos detalhes.

Vamos olhar a entrada da loja e perceber o que está sendo trabalhado. Em imagem rosa, bastante forte, à esquerda (que não é normalmente o direcionamento do olhar), já está sendo chamada a atenção para os produtos que estão com o preço mais baixo dentro da loja.

Logo em seguida, assim que se aproxima dessa faixa, você vai encontrar soluções para a saúde da sua casa, com produtos de limpeza. Ou seja, ela amplia sua gama levando produtos que são também para o lar.

Em seguida vemos um display com produtos de bem esta. Também não deixe de reparar nas cestinhas que ela usa para colocar produtos que são tentações, normalmente de baixo valor agregado, mas irresistíveis para quem gosta de uma promoção. Como sempre digo em meus cursos, mulheres adoram colocar a mão nestas cestinhas para pegar um produto!

Ela sempre ilumina e destaca a categoria que está dando foco em determinado momento. Por exemplo, no verão, ela vai destacar solar.

Ela trabalha com faixas de gôndola próprias ou das marcas, com wobbler de chamada para preço baixo que coloca nos produtos que tem um preço melhor, deixa as marcas trabalharem bastante a informação de seus produtos no PDV, seja através de stopper, take one ou com displays. Ela sempre reforça a função primordial de um canal de venda que trata da área de beleza, que é dar informações à consumidora, esclarecer suas dúvidas, apresentar soluções. Vejam a foto abaixo de, por exemplo, uma gôndola dela com várias informações de produtos.

Ela também usa uma plaquinha de acrílico verde florescente, que ganha reflexo com a iluminação do PDV, onde aproveita para comunicar alguma coisa ou demonstrar algum produto.

E, como não poderia deixar de ser, ela comunica os produtos que são orgânicos e sustentáveis, respondendo à uma forte tendência de consumo, que é a busca por produtos mais naturais e saudáveis.

Quando forem à França (70 PDVs) e a Itália (3 PDVs), não deixem de conhecer seus PDVs!

Pessoal, teremos cursos de férias de Trade na ESPM. Serão cursos rápidos, de 8 horas cada, mas com os melhores profissionais em suas áreas no mercado, na verdade tão bons que, inclusive eu, estarei assistindo aos cursos no dia 06/08.

Os cursos são:

·         Ativando o Consumidor do PDV - Simone Terra - 30/07 - 9h às 18h

·         Trade Marketing: Estratégia de Canais - Rogério Lima - 30/07 - 9h às 18h

·         Desenvolvimento de Categorias no PDV - Cristina Saito - 06/08 - 9h às 18h

·         Trade em Moda: Envolva! Encante! Venda mais! - Ana Lavaquial - 06/08 - 9h às 18h

Para maiores informações, favor entrar em contato com a ESPM nos telefones (21) 2216-2000 e 2216-2002, ou pelo site www.espm.br.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss