Trade e o mercado de beleza no varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Trade e o mercado de beleza no varejo

A farmácia tem que se transformar num lugar que se tem prazer de estar e comprar

Por: | 01/11/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá pessoal,

Na última semana dei uma palestra no PharManager (Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Setor Farmacêutico e Cosmético), realizado nos dias 27 e 28 no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento foi maravilhoso! Hiper bem organizado, com a presença das maiores redes de varejo e todas as indústrias do segmento. Os assuntos foram discutidos em fóruns e painéis, onde aconteceram debates interessantíssimos.

Os assuntos dos fóruns foram: "Cenário, desafios e oportunidades do varejo com foco no relacionamento entre os fornecedores, Governo e a comunidade", "Cenário e tendências no processo de fusão, aquisição ou participação acionária, com foco em qualificação e competências" e "Novo modelo de gestão - O uso da tecnologia e das informações como ferramenta de marketing e vendas". Dentre os painéis, eu apresentei o que trata da importância do trade e do mercado de beleza para o segmento farmacêutico, cujo título dá nome à essa matéria também.

O segmento precisa responder a demanda do consumidor por qualidade de vida, bem-estar e beleza. Sobretudo após a RDC 044, responder a demanda significa trabalhar com todos os produtos afins, já que a Regulamentação diz que o varejo farmacêutico pode trabalhar produtos ligados à saúde. Assim, precaução é correlato, por exemplo, aparelhos de cromoterapia, fitoterapia, universo da beleza masculina, universo de beleza para o corpo, etc.

Acho que a farmácia tem que se transformar num lugar que se tem prazer de estar e comprar, aonde as pessoas vão com a intenção de se cuidar, levantar sua auto-estima, se proteger, e não somente para cuidar de um problema de saúde. O PharManager abordou assuntos muito importantes e firma-se como uma ferramenta de gestão e de orientação estratégica para o segmento farmacêutico e de Perfumaria e Cosméticos.

Preciso, no entanto, retificar um erro absurdo que estava no Programa. A referência para o meu nome era a de Diterora do Mundo do Marketing(?)...rs...Bruno querido, me desculpa, mas eu não tenho nada a ver com isso! Desconfio que tal equívoco seja fruto da informação sobre o meu blog no meu Currículo. Quero esclarecer que não sou Diretora do Mundo do Marketing. Sou Diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, Conselheira do Comitê de Promoção de Trade da ABA(SP e RJ) e  tenho o prazer assinar um blog neste site maravilhoso.

No mais, o PharManager foi tudo de bom. Parabéns aos organizadores.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss