O consumo consciente refletido no Trade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

O consumo consciente refletido no Trade

Veja como é a loja-conceito da Toyota em Paris

Por: | 13/10/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Aparentemente, a loja-conceito da Toyota em configuração é muito simples, muito clean. Mas ela trabalha com a mais nova tecnologia merchandising e consegue refletir de uma forma muito lúdica e simples a informação que ela deseja através dessa tecnologia.

O consumo consciente refletido no Trade

Você se encanta ao entrar na loja e ver, por exemplo, um carro colado na parede, e o teto deste carro sendo aproveitado para projetar o recado que ela quer através de um canhão de LED, onde ela vende os benefícios e os diferenciais do carro em muito poucas letras. Ela aproveita o lançamento do carro que está fazendo e projeta um filme atrás dele para mostrar os diferenciais.

O consumo consciente refletido no Trade

Mas o grande show é o trabalho que ela faz para mostrar o desenvolvimento do carro híbrido - ao mesmo tempo elétrica e a gasolina -, que tem a facilidade de se auto-carregar, como em um sistema de dínamo. Ou seja, a partir do momento que ele começa a andar, ele anda um tempo em gasolina, tempo suficiente para carregar o motor elétrico e fazer o carro andar desta forma.

O consumo consciente refletido no Trade

Minha primeira pergunta é: por que não tinham feito isso antes? É lógico que sabemos que existem muitos interesses por trás disso, só que o mundo, sinceramente, não aguenta mais os interesses escusos do dinheiro. A gente precisa lutar até dentro das empresas para que algo deste tipo não fique guardado por causa de lobby. Acho que vou continuar reclamando disso, pois é uma questão de vida ou morte. E não é muito longe: é uma questão de vida ou morto dos nossos netos.

Em todo caso, desculpem-me pela feroz reclamação, mas isto é por conta que todos nós temos que fazer um trabalho sério nesse sentido.

O consumo consciente refletido no Trade

Voltando à Toyota, a forma que ela explica e demonstra, além de abrir um carro no meio, colocar telas de digital signage para explicar cada diferencial deste carro, projetar atrás deste carro os benefícios dele - de uma forma mais criativa, usando imagens, pessoas interagindo... -, ela usa um robô, muito simples, que é na verdade uma bicicleta com duas pessoas, onde tem um painel de luz que vai mostrando quando o da frente começa a pedalar, como vai carregando a bateria até o ponto que o robô de trás começa a pedalar junto. É fantástico!

O consumo consciente refletido no Trade

Se forem a Champs-Elysées não deixem de visitar a loja, ela está maravilhosa nesse momento. E olha que é difícil ver quem brilha mais na competição entre as lojas-conceito da Renault, da Citröen, da Peugeot, e agora da Toyota.

Um abraço a todos.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss