Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Universo Masculino ? Os homens vão às compras

Por: | 29/09/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá amigos,

Tenho evidenciado há alguns anos a tendência de aumento do consumo masculino. Inicialmente percebemos esse movimento no mundo da moda com lojas de departamento trabalhando cada vez mais marcas e ambientes masculinos. Vemos isto também observando o crescimento nos índices de frequência nos ponto-de-venda. Constatamos, cada dia mais, que esse movimento se solidifica e surgem e se fortalecem novas categorias de consumo para esse público.

Algumas diferenças se fizeram bastante visíveis do ano passado para cá. Esse ano, na França, percebemos em supermercados como o Carrefour e o Auchan que foram criados universos de compra masculinos na área de higiene, perfumaria e cosméticos.

Universo Masculino - Os homens vão às compras

Esse crescimento também aparece no share das marcas de produtos, na comunicação das empresas, no visual merchandising dos pontos-de-venda, nas vitrines e em diversos pontos de interseção midiática. A tendência do consumo masculino surge junto a outras tendências que fazem parte de um movimento globalizado e que envolvem, por exemplo, a qualidade de vida e o bem estar acima de todas as coisas.

Hoje, o homem interessante não é somente o bruto com barba mal feita, que detesta o papo-cabeça e te joga na parede. Para a grande parcela feminina, o homem perfeito é educado, bonito, cheiroso e além de tocar o coração feminino, precisa tocar-lhe a alma. Nas novas relações familiares, cresce o número de jovens que não saem de casa (geração canguru), pais solteiros, casais gays e os solteiros por convicção. Para este público é preciso direcionar sua marca e compor o seu ponto-de-venda.

O movimento de consumo masculino veio para ficar, deve se desenvolver e posso garantir a vocês, homens, que mulheres, crianças e outros homens adorarão ter-lhes com a pele bem tratada, a aparência bem cuidada, a inteligência lapidada, o toque adocicado e, logicamente, cada vez mais bonitos!

Sejam bem-vindos ao universo dos cuidados consigo próprio e a experiência de compra nos pontos-de-venda!

Os homens vão às compras

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss