Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Ritos de consumo

Por: | 09/09/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Podemos perceber que existem ritos de consumo. Geralmente estão ligados às tendências globais - que já falamos por diversas vezes nesse blog - e que envolvem, por exemplo, nos últimos anos, os movimentos de: customização, individualização, personificação, qualidade de vida e consumo consciente.

Uma moda que já vinha anunciando sua chegada, mas que praticamente estourou de dois anos para cá, foi o ritual do chá. Encontramos o culto ao chá em cardápios, na estratégia de experiência de viagem (TAM), nas casas de café e vimos ganhar espaço nos supermercados e em outros segmentos, culminando na criação de lojas conceito. Agora vemos ganhar espaço, por exemplo, na Avenida Champs-Élysées (Luz das Marcas).

Ritos de consumo

Falaremos então um pouco da Kusmi Tea: é uma loja pequena, mínima e encravada no coração da imagem do consumo mundial - para mim, todas as lojas que estão na Champs-Élysées e na 5ª Avenida refletem o esforço da construção do conceito de branding que as marcas desejam imprimir nos consumidores - e a loja é simplesmente maravilhosa! Além da degustação, existe todo um trabalho de evidenciação da marca, contando uma história que justifica o conceito.

Mas se nos aprofundarmos vemos que não é consistente, pois é a reutilização de uma marca, que foi usada em um dado momento e recriada em outro momento... Mas enfim, pegaram essa marca, criaram toda uma história, todo um conceito e estão lançando de uma forma maravilhosa. As embalagens são criativas, as cores são incríveis, é uma loja que revive o ritual do chá, que é antigo, mas de uma maneira fashion, diferenciada e, sobretudo, jovem.

Ritos de consumo

A Kusmi Tea possui unidades em vários países europeus (França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suíça, Hungria, Bélgica e Luxemburgo). Então, se forem visitar algum desses países não deixem de dar uma passada e experimentar os chás que são oferecidos na degustação!

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss