Visual Merchandising | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Visual Merchandising

Por: | 06/01/2010

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá amigos, Feliz ano novo!

Achei que deveríamos iniciar o ano falando sobre o espetáculo de visual merchandising ao redor do mundo. Para falar desse assunto e deixar um pouco a França, não poderíamos deixar de falar do universo da moda. Uma marca formidável para tomarmos como exemplo é a El Corte Ingles, conhecida loja de departamento espanhola. A El Corte Ingles consegue de maneira atípica ser intensa e passional. Agrupa sem perder o conceito, agrega tecnologia e informação, causando impacto e  valorizando, sobretudo, o espaço e o universo de diferentes marcas.

Esta loja trabalha a identidade visual da marca no ponto-de-venda, sem se perder, ou seja, ela as organiza, utilizando suas próprias identidades e as inclui à identidade da El Corte Ingles. A exibição é esplêndida, encantadoramente faz uso de diversas cores em seus corredores, transmitindo através delas conceitos racional, emocional, clean e orgânico.  El Corte Ingles desfila bom gosto e nos surpreende ao inovar em suas mesclas.

Por exemplo, ao olharmos essa entrada, temos um corredor principal que nos proporciona a sensação de movimento, que se dá através das listras, enquanto as pilastras foram iluminadas para se tornarem (além de um excelente ponto focal) uma vitrine de uma das marcas que estão presentes nesse ponto-de-venda. 

Percebendo o universo das marcas na El Corte Ingles, podemos ver marcas como, por exemplo, Desigual - que é uma grife bastante conhecida na Espanha e que, aliás, tem tudo a ver com o carioca, pois é bastante despojada. Posiciona-se ao lado de marcas como Tommy Hilfiger e Levi Strauss & Co, conhecidas em todo mundo.

No piso superior, nos deparamos com o universo Nike de calçados separado do universo Nike de roupas. Vemos também muito bem trabalhada a área de gestão por categoria, por exemplo, na área de fitness também encontramos isotônicos. Gostaria ainda de citar o trabalho que é feito na área de música: o que é incrível é que os CDs são classificados por gênero, como tantas outras lojas, entretanto trabalham com uma iluminação muito fácil de se guiar: se você quer rock, pop etc, assim como dentro da seção, ele trabalha com uma outra classificação: dos mais vendidos e promoções.

Em uma área como essa, com muitos lançamentos, é fundamental ajudarmos o consumidor a se encontrar, descobrir novidades e levar algo além do que estava previsto. Essa é uma loja de departamento, para mim, com espírito completamente espanhol. Alegre, colorida, com um mix completamente variado e excelente atendimento. Aconselho aos que estão viajando para a Espanha, principalmente em Barcelona, que não deixem de visitar El Corte Ingles. Boas férias e um ótimo 2010 para todos nós. E não esqueçam nossas metas de redução de CO2 e de melhoria da qualidade de vida, ok? Um beijo grande para todos.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss