Reflexão sobre o ambiental | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Shopper View

Reflexão sobre o ambiental

Por: | 08/12/2009

simoneterra@sterra.com.br

Compartilhe

Olá, amigos. Não sei se vocês viram a matéria do Fantástico no domingo, mostrando a atual situação da Antártica.
Por lá, a temperatura já aumentou 10°C, enquanto no resto do mundo esse aumento foi de apenas 1°C. Por quê? As correntes de água gelada que se deslocam da Antártica em direção ao resto do mundo estão segurando esse aumento de temperatura. Imagina o que vai acontecer quando não houver mais gelo neste continente para manter essas águas resfriadas. Significa que, na proporção em que as coisas estão acontecendo, daqui a 15 ou 20 anos tenhamos uma temperatura na Terra de 55°C. Será que o ser humano pode suportar isso?

Não temos mais tempo de refletir sobre o assunto. Temos é que botar a mão na massa. E, ao mesmo tempo, precisamos todos trabalhar, produzir, consumir, mas também preservar o planeta. Não adianta acharmos que o problema só está nos governos ou nos parques fabris. Por exemplo, ontem foi dado início à Conferência de Copenhagen para que o mundo encontre uma solução para essas questões. No entanto, a solução está também em nossas mãos e no que podemos fazer agora. Se trabalhamos com trade, qual o material que utilizamos nos pontos-de-venda? Será que não está na hora de só utilizarmos materiais responsáveis? Vamos continuar produzindo plástico, que não temos mais onde colocar e que é altamente poluente?

Não entendo efetivamente o ambiental, não é essa a minha especialidade, mas é minha missão aproveitar esse espaço para falarmos de assuntos fundamentais, como consciência humanitária, ambiental, social e, sobretudo, consciência da nossa própria existência. Será muito triste se daqui a 15 ou 20 anos tivermos que disputar um copo de água, não acham?

Hoje esse é o meu pedido de conscientização. Gostaria que todos nós começássemos a trabalhar de forma responsável ambientalmente falando. Certamente estarei pesquisando a partir de agora materiais sobre o assunto para dar nos meus cursos, para apresentar para vocês aqui no blog, mas precisamos todos nos colocar no sentido de salvar o planeta.

A pergunta é: o que estamos fazendo, desde as nossas pequenas atitudes, como por exemplo, com relação ao nosso lixo, para mudar este cenário? Precisamos mudar o nosso comportamento e o nosso estilo de vida. Só para citar um exemplo, meu celular quebrou e estou com um provisório horroroso. Ouvi dizer que a Samsung lançou um celular, o Blue Earth, feito de Pet e que pode ser carregado com energia solar. Conclusão: só vou comprar um novo quando o aparelho da Samsung estiver à venda.

Acho que só com medidas como essas que conseguiremos mudar alguma coisa no mercado. Então é nesse sentido que venho hoje escrever estas linhas a vocês para que divulguemos essa ideia. Mais ainda para que a coloquemos em prática o mais rápido possível.

Afinal, ainda pretendo ver meus bisnetos na Terra ou ao menos saber que eles estarão vivos e felizes neste planeta.
Um grande abraço.

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss