Marcas retiram patrocínio a Ryan Lochte | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Marcas retiram patrocínio a Ryan Lochte

Speedo e Ralph Lauren estão fora

Por: | 23/08/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Speedo, Ralph Lauren, Syneron Candela e Airweave retiraram o patrocínio ao nadador Americano Ryan Locht, que se envolveu em um escândalo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Acusado de falsa comunicação de crime, Lochte viu seus investidores se afastarem por não quererem vincular suas marcas ao episódio que ganhou repercussão internacional. De acordo com projeções da revista americana Forbes, o prejuízo do atleta pode representar entre R$ 5 a 10 milhões a longo prazo.

A primeira a anunciar o fim do apoio foi a Speed EUA, que é sinônimo em sunga. A companhia anunciou que doará parte do que seria destinado a Lochte para uma ONG que atende crianças no Brasil. Em nota, a empresa foi categórica: "Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca há muito tempo. Agradecemos suas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência".

A Ralph Lauren também divulgou que, embora continuará como fornecedora de uniformes do time olímpico e paraolímpico dos Estados Unidos, não renovará contrato com o nadador, que foi feito exclusivamente para a Rio2016.

A empresa israelense de produtos estéticos Syneron Candela, da qual o medalhista havia se tornado embaixador global, agradeceu o tempo de parceria, mas também abriu mão do apoio. A Airweave, fabricante de colchões, também anunciou o fim da parceria e reafirmou a continuidade ao apoio dado aos atletas olímpicos e paraolímpico dos Estados Unidos. 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss