Nike, Tag Heur e Porsche rompem com Sharapova | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Mundo do Marketing Esportivo

Nike, Tag Heur e Porsche rompem com Sharapova

Avon, Evian e American Express podem ser os próximos

Por: | 09/03/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nike, Tag Heur e Porsche suspenderam o contrato de patrocínio com a tenista russa Maria Sharapova. A dona de cinco títulos de Grand Slam foi pega no exame antidoping pelo uso da substância Meldonium, contida em um remédio consumido pela atleta há cerca de 10 anos, e que proporciona o aumento do fluxo sanguíneo. Com a divulgação do caso, as marcas interromperam as parcerias durante a investigação a fim de manter suas reputações.

O contrato com a fornecedora de material esportivo, com vínculo até 2018, valia cerca de US$ 8,7 milhões (R$ 32,8 milhões) por ano, segundo a Forbes.  A parceria com a fabricante de relógios TAG Heuer vinha desde de 2004. Ainda de acordo com a revista de negócios, a atleta lidera a lista dos mais bem pagos no mundo por 11 anos seguidos. A russa já recebeu ao longo da carreira US$ 200 milhões (R$ 756,3 milhões) em patrocínios, merchans e royalties.

Outras companhias podem seguir pelo mesmo caminho, como a operadora de cartão de crédito American Express, a água Evian, a fabricante de cosméticos Avon e de raquetes Head. Todos apoiadores pessoais da jogadora de tênis.    

Maria Sharapova

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss