Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Ganhe vantagem sendo ético

O que devo fazer quando o caixa de alguma loja me dá um troco maior do que o devido? O que devo dizer quando uma mentira conveniente pode ajudar a disfarçar um erro que cometido? Até onde posso ir nas promessas que fazemos para conquistar um cliente?

Por: | 09/12/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Prof. Menegatti


Felizmente há uma demanda cada vez maior por uma postura ética no mundo dos negócios!

As pessoas dizem que almejam a integridade. Ironicamente, ao mesmo tempo, estudos indicam que a maioria delas nem sempre age de acordo com o tipo de integridade que exigem das outras.

Entre os estudantes universitários, 84% acreditam estar passando por uma crise no mundo dos negócios, e 77% acham que os mais altos executivos das empresas devem ser responsabilizados por este problema.

Contudo, 59% dos mesmos estudantes admitem ter colado em provas. No ambiente de trabalho, 43% das pessoas admitem ter se envolvido em pelo menos uma situação antiética, e 75% já assistiram a algo assim sem fazer nada a respeito.

Você sabe por que as 500 maiores empresas da revista Fortune pagam salários enormes aos seus principais executivos?

Porque elas sabem que mais importante que a capacidade de liderar de um homem, é o caráter do líder que faz a diferença!
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss