A Prática do Perdão chega às Redes Sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

A Prática do Perdão chega às Redes Sociais

Com a chegada do Natal, não apenas os presentes e recordações materiais se tornam prioridade nas vidas das pessoas, mas também, as reflexões dos relacionamentos pessoais e profissionais, principalmente sobre aqueles que por ventura deixaram mágoas profund

Por: | 30/11/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Marcelo Peruzzo


Com base neste princípio universal de reflexão num momento que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, o professor de liderança e motivação Marcelo Peruzzo, uniu o tradicional ao inovador, ao lançar um dos primeiros jogos pelo Twitter, chamado "O Caminho do Perdão". Nele, o usuário em poucos cliques descobre o causador de suas mágoas, bem como as atitudes que deve praticar para eliminar as mágoas através do perdão.

Para Peruzzo, "neste momento especial de reflexão, que ocorre com a chegada do fim do ano, aliado a explosão do uso das redes sociais, ferramentas como o próprio twitter se tornam eficazes na ajuda de pessoas com mágoas profundas". Peruzzo complementa que, "as pessoas muitas vezes, por não entenderem o significado do perdão, guardam essas mágoas e que a priori trazem efeitos desastrosos, iniciado por um mal estar e transformando-se em doenças psicossomáticas em casos evoluídos e não solucionados."

O jogo "O Caminho do Perdão", um dos primeiros no mundo que faz uso unicamente das funções oferecidas pelo Twitter e utiliza um processo lógico, que permite que o usuário, ao percorrer apenas páginas do Twitter, descubra o causador de suas mágoas.

Ao final da experiência, com o causador da mágoa descoberto, o usuário é convidado a assistir em outra ferramenta de rede social, o You Tube, um vídeo explicando o que é o perdão e como praticá-lo.

O jogo "Caminho do Perdão" está disponível no seguinte perfil do twitter:

http://www.twitter.com/caminhodoperdao
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss