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Atendimento eficaz maximizando resultados

Falar de atendimento nos dias de hoje é tocar em um assunto que é totalmente relacionado com os resultados efetivos do seu negócio, digo com certeza, pois não vejo exceção, não há alternativa. Ou se atende bem gerando diferenciais ou estará no concorrido

Por: | 16/11/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

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Autor: Adriano Reinert


A JoinVix Hospedagem de Sites, empresa na qual praticamos o Atendimento Eficaz, é um case no qual obtemos resultados reais de forma constante, pois o mercado de hosting é concorrido e não há diferencial que possa ser aplicado com alterações de preço ou forma de pagamento de produtos ou serviços, nos resta o inovar no atendimento para que nosso serviço seja avaliado como melhor alternativa na escolha dos clientes e prospects.

Não podemos dizer que ter um atendimento bom é diferencial competitivo, assim de forma simples. Digo que o atendimento bom é o básico que uma empresa tem que ter para tornar seu negócio mais promissor.

É preciso identificar em seu negócio como criar diferenciais de atendimento de forma a elevar a satisfação de seus clientes, é preciso mergulhar na realidade de seu plano de negócios e entender profundamente quais ações que você poderá optar para se tornar ainda mais competitivo.

Para quem trabalha com TI (Tecnologia da Informação) temos um caso bastante real. A verdade é que muitos dos clientes que trabalhamos hoje, quase a maioria, já foram lesados (financeiramente ou estrategicamente) por alguma empresa ou profissional liberal que acabou oferecendo algum tipo de solução ou projeto em que não foi finalizado com sucesso.

Não vamos discutir aqui os méritos da questão, pois há vezes em que o próprio cliente tem uma parcela de culpa pelo projeto mal sucedido, cabe a empresa trabalhar contra esses fatores e criar processos que possam minimizar as falhas e orientar o cliente de forma correta e transparente no gerenciamento do projeto em si.

O fato é que nós profissionais de TI temos com grande objetivo desmistificar essa idéia de "pé atrás" já formada na cabeça dos clientes. Para isso evidencia-se a necessidade do líder empreendedor agir com criatividade, pensando em metodologias ágeis e permitindo que sua equipe de colaboradores também possa avaliar constantemente sua estratégia atual com foco em inovação.

Um bom exemplo é na contratação dos serviços. Uma simples ligação de boas-vindas ajuda a tranqüilizar o cliente fornecendo segurança e sentimento de que fez uma escolha certa. Futuros contatos com esse cliente serão facilitados e bem-recebidos.

Enfim, não conseguiremos neste artigo ensinar um líder a ser inovador, o objetivo principal é alertar sobre a necessidade de dar prioridade para o assunto em foco.

Acredito que a cultura do Atendimento Eficaz irá contagiar sua equipe rumo a excelência na prestação de seus serviços e os resultados serão tão evidenciados quanto à satisfação de seus clientes.

Bons negócios, sucesso!
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