Seu preço é caro demais... | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Seu preço é caro demais...

O preço raramente é o motivo principal na hora de comprar ou não alguma coisa. Muitas vezes peço às minhas plateias de vendedores que se manifestem, dizendo se gostariam que eu provasse a alegação. Então pergunto aos presentes: ?Há uma única pessoa nesta

Por: | 15/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Prof. Menegatti


Nunca alguém levantou a mão. A razão é evidente. Muitos fatores entram na decisão de comprar, e naturalmente o preço é um deles. Segundo um estudo de Harvard, 94% das vendas são realizadas numa base que não é a de preço. Sua tarefa é descobri-la e lidar com o assunto de modo eficaz.

Além disso, você pode lidar com a questão de várias maneiras especiais. Primeiro, quando o cliente em perspectiva diz: "Seu preço é alto demais", responda perguntando educadamente: "Por que está dizendo isso?". Ao perguntar, faça uma pausa e permaneça em silêncio, até que o cliente responda. Então, sempre que possível, prossiga com alguma outra pergunta e novamente permaneça silencioso, enquanto ele responde. O método é muitíssimo mais eficiente do que falar e tentar convencê-lo com características, benefícios, fatos e cifras.

Faça uma lista de todas as objeções de preço que recebe de seus clientes e então, desenvolva respostas positivas para cada uma. Pergunte aos seus colegas da empresa como eles lidaram com determinadas questões de preço. Ponha em prática essas respostas em todas as oportunidades que tiver.

Finalmente, se você for impedido ou dificultado por uma objeção de preço diga: Vamos deixar de lado o preço! E pergunte ao cliente se há alguma outra razão que o faça hesitar em fazer a compra neste momento. Essa pergunta muitas vezes revela o verdadeiro motivo, por trás da sua relutância em comprar.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss