Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Usando a visão para impactar outras pessoas...

Visão e paixão estão totalmente acopladas e indissolúveis à vida de um líder. Então, como fazer para que a visão e a paixão do líder contagiem pessoas?

Por: | 01/07/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Prof. Menegatti


1. Assuma a responsabilidade: Jack Welch, Ford, Juscelino Kubtischek, assumiram a responsabilidade de suas visões e arrebanharam seguidores. Nenhum líder é seguido se não demonstrar firmeza de propósitos, ou seja, acreditar e agir para aquilo que acredita.

2. Incorpore a visão: o líder deve comunicar a sua visão a fim de que ela possa ajudar outras pessoas. Para isso ele deve incorporá-la, personificá-la e vivê-la. Toda a organização necessita e merece que as pessoas incorporem a visão da liderança, pessoas cujos valores e compromissos personifiquem essa visão. Madre Teresa de Calcutá fAez isso. Viveu de forma simples e humilde, ajudou pessoas até morrer. Sua visão era apenas ajudar pessoas.

3. Comunique a visão individualmente: a melhor maneira de transmitir a visão às pessoas é fazê-la pessoalmente. O maior de todos os líderes, Jesus, fazia isso com excelência. Reunia seus discípulos e falava individualmente, olhando-os nos olhos e eles o seguiam fielmente.

4. Comunique a visão publicamente: O líder deve divulgar a visão a todos seus liderados para que toda a organização conheça e tenha a oportunidade de seguir. Ainda com o exemplo de Jesus, ao passar pelos lugares as pessoas eram impactadas por sua visão a ponto de dizerem: 'aonde quer que fores, eu te seguirei'.

Toda a organização se beneficia quando o líder comunica sua visão. As pessoas passam a se comprometer e se tornam tão apaixonadas quanto aquele que teve a visão. Assim, o inverso também acontece. Todos perdem quando uma visão é imprecisa e ao mesmo tempo omitida.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss