Quer ter sucesso profissional? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Quer ter sucesso profissional?

Tem vários aspectos que levam uma pessoa a atingir sucesso em sua carreira profissional, mas eu julgo dois pontos os mais importantes. Você já deve ter observado as características de pessoas de sucesso e sou capaz de afirmar que estas duas característica

Por: | 08/01/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Alexandre Silva


Vamos descrever algumas:

* Desempenho;
* Comprometimento;
* Trabalhar em Equipe;
* Amar a sua profissão;
* Responsabilidade;
* Coragem;
* Sorte;
* Credibilidade.

Bom, listamos uma série de características que provavelmente um profissional de sucesso deva ter, porém existem duas delas que acredito serem fundamentais:

1. Coragem: Toda pessoa de sucesso teve coragem para traçar a sua própria carreira; provavelmente teve coragem ao responder a uma pergunta desafiadora com um "sim" ou "não", coragem de aceitar uma determinada posição, coragem para discordar de todos em alguma reunião, etc. Não consigo enxergar qualquer pessoa de carreira inspiradora que não tenha coragem. Não estou falando de ser inconsequente, e sim avaliar os riscos e tomar decisões difíceis;

2. Amor pelo que faz: Dificilmente uma pessoa tem sucesso em algo que ela não ame, você já parou para refletir que tem pessoas que trabalham várias horas e mesmo assim não se cansam, pessoas que trabalham aos finais de semana, pessoas que quando falam de seu trabalho transmite um brilho nos olhos? Essas pessoas têm amor pela que fazem.

Todas as outras características certamente são importantes, porém acredito que para que alguém atinja o sucesso necessariamente devem ter "Coragem" e "Amor pelo que faz".

Conheço pessoas que trabalham apenas para sobreviver, deve ser muito chato. E você, tem as características acima? Reflita sobre elas, quem sabe não seja a hora de ter coragem para procurar por algo que você ame de verdade.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss