Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Como se diz...

Todos nós temos a tendência de sermos muito sensíveis ao ouvir uma crítica. Gostamos de dizer o que a outra pessoa está fazendo de errado, mas na hora de escutar o que os outros pensam de nós, suas opiniões são recebidas como um soco na boca do estômago.

Por: | 10/03/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Prof. Menegatti


Milhares de pessoas foram entrevistadas a fim de saber qual a percepção que elas tinham sobre si mesmas. Veja esses números:

• 85% das pessoas em geral se vêem "acima da média".
• 60% descrevem-se acima da média sobre sua habilidade de "dar-se bem com os outros".
• 70% consideravam-se acima da média na sua "habilidade para liderar".

O que isso quer dizer:

A maioria das pessoas se acha o verdadeiro máximo.

Por isso sempre achamos que o outro está errado, sempre é a outra pessoa que tem que mudar. O projeto da empresa não foi para frente porque as pessoas não colaboraram. Jogamos a culpa sempre nos outros.

Devemos ser muito cuidadosos ao falar, porque qualquer palavra dita pode custar muito caro. É o que acontece com a confiança entre duas pessoas. Podemos passar anos nos esforçando para construí-la e ela pode ser perdida em um instante por uma simples indiscrição.

Lembre-se que por uma palavra mal usada, os casamentos se desfazem, as famílias se dissolvem, as organizações tombam, os paises desmoronam.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss