Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Os destinos do nosso dinheiro

Os nossos recursos tem destinos certos: supermercado, gasolina, escola, condomínio e tantos outros, mas seria interessante pararmos um pouco para pensarmos a respeito deste assunto.

Por: | 05/01/2009

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Jalmei José Duarte


Na verdade, nossas receitas tem três destinos:
Manutenção, Investimentos e Poupança. Vamos examinar cada um deles:

- Manutenção: é o nosso custo do dia-a-dia. São as despesas que existem para nossa manutenção. Exemplos: compras de supermercado, combustível, cabeleireiro, manutenção do carro, manutenção da casa, gás de cozinha, impostos, etc.

- Investimentos: não tratamos aqui no sentido financeiro de se ter investimentos, mas em toda e qualquer saída de dinheiro que signifique aumento de patrimônio. Exemplos: compra de uma roupa, aquisição de um cd/dvd, compra de um móvel, aquisição de um imóvel ou carro, etc.

- Poupança: é o terceiro destino, porém não menos importante. É o quanto de dinheiro conseguimos guardar. E daí você pode me interpelar, dizendo:
É fácil falar, quero ver você poupar com o que eu ganho !
É verdade, eu sei que nem sempre ganhamos o que queremos ou precisamos, mas deixe eu lhe dizer um fato e lhe dar um conselho.
Milionários do mundo inteiro em vários livros e palestras, sugerem que se poupe pelo menos 10% do que se ganha. Desde quando ainda não eram milionários eles assim faziam e hoje que são milionários continuam fazendo.
De fato , minha sugestão é de que você considere o seu salário ou receita 90% do que recebe, verificando e ajustando os itens Manutenção e Investimentos para que sobre 10% para guardar.

Tão importante quanto os ganhos, é a qualidade que damos aos gastos, e isso depende de cada um de nós.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss