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Venda mais atendendo melhor

Uma das coisas mais importantes que um consumidor adquire além dos produtos que almeja, é a satisfação em ter realizado um bom negócio, sentindo-se respeitado e valorizado.

Por: | 06/12/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

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Autor: Wagner Campos


Mesmo aqueles que já possuem opinião formada sobre os produtos ou marcas que desejam comprar esperam ser atendidos de forma diferenciada e exclusiva.

Esperam um atendimento especial porque estão dando à empresa a oportunidade de tê-los como clientes. Logo, se houve essa chance, nada mais justo que superar as expectativas dos consumidores atendendo-os de forma diferenciada. Também devem ser tratados de modo exclusivo, pois cada pessoa tem características, necessidades, expectativas e desejos próprios.

Dependendo do atendimento, o cliente terá uma percepção da empresa e irá formar sua opinião (positiva ou negativa) sobre ela. Obviamente todos devem ser tratados com o mesmo respeito, ética e profissionalismo, mas de forma diversificada e particular. Como cada um possui valores pessoais, é preciso saber identificá-los e acatá-los.

Atender não se limita a vender e vender não se restringe a atender. Atender é buscar compreender os anseios dos clientes e as melhores formas de atingir seus objetivos e expectativas. Vender é disponibilizar os melhores produtos (ou serviços) que venham de encontro às suas necessidades e apresentem um excelente custo benefício.

Podemos concluir então que uma excelente venda, com um atendimento perfeito, nada mais é que a demonstração de interesse em compreender o perfil de cada cliente, oferecendo-lhe os produtos e serviços que melhor correspondam às suas exigências e possibilidades, o que resulta em uma percepção satisfatória da compra.

Os clientes podem avaliar os produtos antes, durante e após a compra e assim definirem seu nível de satisfação. Já quanto ao atendimento torna-se mais difícil a forma de calcular a satisfação do consumidor, pois o profissional de vendas tem apenas uma chance de criar uma boa primeira impressão.

Por mais semelhantes que sejam os interesses dos consumidores todos são únicos e devem ser tratados de forma diferenciada e específica. Agregue valor à sua venda através do bom atendimento e da pós-venda. Há várias oportunidades para os clientes pesquisarem preços e marcas, mas para serem atendidos com a satisfação desejada, depende apenas de você.
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