Tudo é tão difícil... | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Tudo é tão difícil...

Certamente em algum momento de sua vida você já fez comentários semelhantes a este. Em seu ponto de vista você não é reconhecido pelo que faz? Não recebe quanto merece? Não é lembrado na hora das promoções? Não possui os mesmos benefícios que alguns amigo

Por: | 30/09/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Wagner Campos


Se não é reconhecido pelo que faz, você pode não estar sabendo mostrar suas qualidades da maneira correta e demonstra simplesmente ser um funcionário realizando alguma tarefa específica que cabe exclusivamente a você.

Se julgar que não recebe o quanto acredita merecer, pode estar supervalorizando um salário inexistente no mercado ou confundindo suas despesas com o valor que você realmente merece para trabalhar em determinada atividade. E se seu colega faz o mesmo que você e recebe mais, tenha certeza de uma coisa: tudo tem uma razão. Ele se diferenciou em algum momento ou na pior das hipóteses fez um marketing pessoal melhor que o seu e soube valorizar as habilidades e competências que desenvolveu. Seu nome não estava na lista dos promovidos? Mais um sinal de que alguma coisa não está ocorrendo corretamente com suas atitudes. Com certeza não há uma conspiração cósmica atuando contra você.

Quem não é visto não é lembrado. Se você não realiza algo novo, não se sobressai e não produz resultados diferenciados corre um grande risco de não apenas ser excluído da lista dos promovidos, mas estar incluído na relação dos demitidos. Realizar o que deve ser feito qualquer um pode fazer, não é? E você se identifica como qualquer um?

Você sempre trabalha mais que todos? Faz dezenas de horas extras a mais que outros durante a semana? Talvez falte foco. Se todos terminam suas atividades e honram seus compromissos, pode ser que não trabalhem a menos e sim sejam mais organizados. Sabem exatamente o que e como precisam realizar suas atividades. De quanto tempo necessitam, organizam-se criando rotinas para acessar a internet, e-mails, ler jornais e revistas, hora do almoço e lanche, etc.

Organize-se. Defina prioridades. Mantenha o foco em suas metas e atividades mais relevantes. Com algumas rotinas pré-estabelecidas você poderá otimizar o tempo, aumentar a produtividade e conseguirá se dedicar a outros projetos.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss