Referencias do pagead2.googlesyndication.com no analytics? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Referencias do pagead2.googlesyndication.com no analytics?

Desmistificando o que muitas pessoas estão me perguntando: O que quer dizer este tipo de referência encontrada nos relatórios do Google Analytics em alguns momentos?

Por: | 11/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Tiago Fachini


Você já se deparou com este endereço na lista de referencias de seu site? Muitas pessoas não sabem do que se trata esta referência e entram em parafuso tentando descobrir o motivo pelo qual o Google anda enviando visitas para determinado site.

A resposta é mais simples do que parece. O endereço pagead2.googlesyndication.com refere-se à cliques provenientes de anúncios do AdWords que foram exibidos na rede de conteúdo do Google, mais especificamente, são cliques recebidos no AdWords quando seu anuncio foi exibido em sites que participam do sistema AdSense.

Para resolver este problema e passar a visualizar a URL correta em seus relatórios estatísticos basta verificar se sua conta Analytics está configurada com "Codificação Automática" e se as variáveis de campanha estão rotuladas corretamente.

Você pode obter ainda mais informações na ajuda do Analytics.

Abraços a todos
Tiago Fachini
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss