Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Verificação de implantação do código do Google Analytics

Poupe seu tempo na hora de verificar a instalação do código de captação do Google Analytics nas páginas de seu site.

Por: | 09/07/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Chega o início de um novo mês. Você já prepara a apresentação de um relatório ou recebe um e-mail de seu chefe solicitando as estatísticas do site da empresa, e qual não é sua surpresa ao perceber que o código de captação de dados do Google Analytics não foi implantado corretamente em todas as páginas de seu site? Justo naquela página de produtos, da qual seu chefe precisa de um relatório detalhando acessos, público, tempo de visitação, tipo de visitantes...

Obviamente esta é uma das surpresas mais desagradáveis com a qual podemos nos deparar. No meu caso a burocratização e divisão de tarefas torna este trabalho de verificação de presença de códigos uma tarefa essencial e imprescindível para evitar problemas no futuro.

Para evitar a verificação manual de código fonte página-por-página descobri uma extensão para o firefox que ajuda e muito nesta tarefa.

A extensão GA? verifica automaticamente a presença (ou não) do código do Google Analytics nas páginas visitadas, mostrando um gráfico colorido na barra de status do navegador. Como a extensão está me poupando bastante tempo, compartilho-a com vocês. Segue o site para download da mesma.

Abraços a todos!
Tiago Fachini
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss