Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Fé, Foco, Disciplina e Persistência

Será que possuímos os elementos básicos para obter sucesso em nossas vidas? Vamos juntos pesquisar, construir e devagar sobre tais elementos e, quem sabe, contribuir para o sucesso de muitas pessoas.

Por: | 31/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Sandro Quadros Cabral


Acredito ser esta a combinação perfeita para alcançar o sucesso em qualquer projeto que decidirmos realizar em nossas vidas, por tal motivo resolvi escrever um artigo sobre esse tema e dividir minha visão sobre tais pontos com você que está lendo estas palavras agora. Peço, no entanto, a colaboração de todos que se sentirem a vontade, para comentarem e enviarem sugestões que somem e enriqueçam os tópicos aqui abordados, ou que acrescentem novas idéias e parâmetros.

Juntos, vamos explorar cada um dos pontos expostos, para que possamos assim, compreender porque a combinação equilibrada dos mesmos pode realizar verdadeiros milagres em nossas vidas.

Fé: Acreditar, nunca duvidar nem por um segundo sequer... Se você acredita, nada poderá te fazer mudar de idéia; Se você acredita, você da significância para as coisas; Se você acredita, você vende; Se você acredita é capaz de atrair pessoas e fazer com que elas também acreditem, gerando assim a sinergia necessária para realizar.

Foco: Se você acredita e sabe realmente o que quer, o segundo passo é definir o Foco. Foco é ter definido claramente onde se pretende chegar. A definição coerente do foco auxilia a planejar os meios e definir as estratégias necessárias para se alcançar os objetivos propostos. Pra quem não saber aonde quer ir, qualquer lugar está bom! Apontar para o alvo, e nem por um instante tirar seu olhar do mesmo, é de grande valia na busca de Sucesso.

Pessoas e Empresas focadas se destacam e conseguem realizar seus objetivos com muito mais velocidade do que os outros. No âmbito empresarial, a boa liderança, que consegue fazer a equipe olhar na mesma direção e focalizar o mesmo objetivo, tende a ter resultados melhores e um ambiente bem mais saudável e descontraído.

Disciplina: Iniciar, abandonar, iniciar, abandonar... A Inconstância e a falta de disciplina são os piores inimigos de qualquer projeto que tenhamos em nossas vidas. Se você define um foco, decide o caminho e não tem disciplina para percorrer o mesmo você está fadado ao fracasso. Ter disciplina significa muitas vezes (quase sempre) abrir mão do que se gosta em prol do que se faz necessário para obtenção dos objetivos.

Disciplina é como a construção de uma muralha, colocando pedra após pedra, uma a cada dia. Se deixarmos de colocar a pedra um dia, perdemos o ritmo e atrasamos a construção.

Persistência: Às vezes o objetivo esperado está na próxima pedra, só mais uma e a muralha estará completa. Infelizmente a grande maioria das pessoas desiste antes do tempo e acaba deixando os frutos caírem e apodrecerem ou serem colhidos por outros. Quantos de nós já iniciamos algo, abandonamos antes da hora e vimos outros realizarem? Pecar pelo excesso é sempre melhor que pecar pela falta, mas, por favor, não confundam persistência com burrice. Persista em riscos calculados, não em devaneios sem fundamento.

Conto com a colaboração de todos, para que possamos construir juntos, um conjunto de idéias que auxiliem a nós mesmos na árdua batalha diária que é a construção de nossas vidas.

Critiquem, comentem, acrescentem, e quem sabe a gente não consiga criar algo memorável.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss