Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Geohot googleou!

George Hotz, 17 anos, é um garoto bacana que curte música, toca um pouco de piano e adora computadores. Geohot, como é conhecido na blogosfera, é um hacker dos bons e foi ele que fez a façanha de conseguir operar o ?unlock? (desbloqueio) do iPhone.

Por: | 12/11/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Cesar Paz


Graças a esse rapaz os proprietários de iPhone nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo podem se utilizar dos serviços de qualquer operadora de telefonia, e não exclusivamente a AT&T, como gostaria a Apple e meu ídolo vacilão Steve Jobs.

Você pode imaginar o "bafafá" desse feito com desdobramentos nos preços das ações da Apple e nas análises das responsabilidades dos envolvidos. Lembrem que existe uma garantia temporária de exclusividade oferecida pela Apple para a AT&T.

Bom, lógico que o Geohot virou uma celebridade nos Estados Unidos e foi paparicado por toda a grande imprensa e pelos analistas de mercado.

Numa das várias entrevistas às redes de televisão americana, adivinhem o que ele respondeu quando perguntado onde gostaria de trabalhar:
- No Google, já falei com eles e inicio no próximo verão!
Ahhh, Moleque!!!

E por que será que ele não quis ir trabalhar na Apple?
Provavelmente porque na percepção dele o Google é uma empresa ousada, moderna, tecnológica, criativa e muito melhor para trabalhar.

Se você, como eu, é fã incondicional do Steve Jobs, e depois do iPod e iPhone reforçou ainda mais essa convicção, talvez já esteja envelhecendo e não tenha percebido.
Larry Page e Sergey Brin não são Steve Jobs e nunca serão, mas o Google já é a empresa mais "sexy" do mundo e tende a ganhar a guerra por talentos como o Geohot!

O Google é realmente um fenômeno como negócio e como marca.
Como negócio é um enorme provedor de facilidades e serviços gratuitos na web (são mais de 50) que sobrevive maravilhosamente bem (lucro de 3,2 bilhões de dóares em 2006) de venda publicidade. Os caras simplesmente reinventaram a propaganda no mundo, viabilizando, num modelo justo e genial, grandes e pequenos anunciantes.
Como marca, em apenas dez anos de existência já figura no ranking das 20 maiores marcas do mundo!

Eu arriscaria elencar os três principais motivos genéricos que fazem Geohot preferir o Google em relação a qualquer outra empresa:

1. Para um garoto de 17 anos, a visão impactante do Googleplex (sede da empresa), os ônibus com banda larga sem fio, os bons restaurantes gratuitos, as piscinas e as salas de ginástica compõem um ambiente físico de trabalho absolutamente diferenciado e que talvez lembre os melhores modelos de campus das universidades americanas.

2. Existe no Google o apelo irresistível de empresa genial, irreverente e criativa que vive num "caos ordenado" e que valoriza as idéias inovadoras de seus colaboradores. Todos Googlers (colaboradores do Google) têm formalmente 20% do seu tempo para explorar novas idéias.

3. Tem um imbatível plano de benefícios e paga muito bem.

Ah, ainda citaria um quarto motivo que talvez explique tudo.
O Google foi mais rápido!

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss