Luto pelo Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Luto pelo Brasil

E agora?

Por: | 19/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Sandro Quadros Cabral


Ontem, após uma reunião de negócios, soube perplexo do que aconteceu com o Airbus da Tam. Passei grande parte da minha vida em Porto Alegre, tenho grandes amigos e parceiros de negócios que viajam constantemente de lá para São Paulo. Nossa, passou um filme em minha cabeça, quantas vezes peguei vôos naquela mesma rota...

Graças a Deus, meus amigos não estavam naquele avião, mas isso não serve de consolo, pois fico imaginando quantos pais, filhos, amigos e parentes estão desconsolados nesse momento. Meu alivio por saber que pessoas amadas por mim não estavam lá é infimamente pequeno perto da indignação que sinto por saber que moramos em um país que parece não ter homens dispostos a brigar por seus direitos, que confiam suas vidas a um bando de políticos Safados e Corruptos.

A banalização do valor de nossas vidas é algo insuportável, estamos morrendo, estão nos matando dia-a-dia, seja nas favelas do Rio de Janeiro, nas estradas esburacadas e sem segurança espalhadas por esse Brasil, seja nos aeroportos ou nos hospitais sucateados. Nossa! Que merda de país é esse? Agora não adianta chorar, reclamar e procurar culpados (é o pior é que no final das contas, ainda vão culpar o piloto...é sempre assim, sempre culpam os mais fracos...).

Passei uma das piores noites de minha vida, sofrendo por tomar ciência de toda minha impotência como cidadão. Esse acidente é a prova do pouco caso das autoridades desse Brasil para com seu povo. É a prova de que não significamos nada, exceto votos vencidos em todas as decisões sobre nossas próprias vidas.

Falta molhar a mão de quem para resolver definitivamente as coisas em NOSSO BRASIL? Precisamos fechar os aeroportos, destruir as estradas, implodir Brasília, deportar esses políticos corruptos, ou executar alguns deles seguindo o exemplo da China???

Direitos civis, cadê os meus direitos, num país que aos poucos furta meu direito de ir e vir... Nossa, um nó enorme que toma minha garganta nesse momento, sou refém de uma estrutura suja. 

Desculpem o desabafo. Expresso aqui meu luto, não apenas pelos cerca 200 seres humanos que perderam a vida na tragédia de ontem, mas pelo BRASIL de homens de luta e que nunca perdem a esperança, porém, que estão morrendo também, pelas pessoas que saem diariamente de casa receosas sobre suas vidas, na incerteza de acharem (serem achadas) por balas perdidas.

Aos meus amigos gaúchos, minhas sinceras condolências...
Aos meus amigos brasileiros, minhas sinceras condolências...
Aos seres humanos, minhas sinceras condolências...

Ao Brasil, fica aqui minha mensagem de um homem, que ao não dormir angustiado, acordou para sua própria insignificância, e que pelo sofrimento, acordou e pretende LUTAR com todas as suas forças para TER NOVAMENTE UM PAÍS DIGNO DE ORGULHO.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss