Treinamento, o combustível dos resultados. | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Treinamento, o combustível dos resultados.

O treinamento liberta o talento. Somente com muito treino, muita dedicação, tanto em aprender, quanto em ensinar, é que os resultados passam a ser sólidos e constantes.

Por: | 16/07/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Sandro Quadros Cabral


Depois de vários anos trabalhando em diversos projetos, e com uma quantidade enorme de pessoas diferentes, concluí que a melhor forma de obter o máximo de cada profissional passa sempre por dois pontos: motivação e treinamento. E é sobre este último assunto que pretendo escrever um pouco neste artigo.

Pessoas pensam, agem e reagem de maneira singular, porém o treinamento constante, árduo e repetitivo tem o poder de balizar ações e gerar a padronização necessária para a proliferação de um "Modus Operandi" pré-determinado, e que transmita ao mercado que sua empresa está afinada e cantando a mesma música.

A pior falha que um Gestor pode cometer é acreditar que sua equipe esta 100% preparada. Acreditar nisso é uma miopia imperdoável e muitas vezes, fatal.

Você conhece sua empresa, seus produtos/serviços, seu mercado, seus clientes e sua equipe? Você verifica o nível de satisfação dos clientes com o atendimento que sua equipe presta para eles? Você possui métricas para avaliar a necessidade que sua equipe precisa para vencer a batalha diária do mercado? Sua empresa tem um programa constante de treinamentos, inclusive motivacionais?

Pense a respeito de seus resultados, eles poderiam ser melhores caso sua equipe estivesse mais bem preparada? Tenho certeza que sim.

O treinamento liberta o talento. Somente com muito treino, muita dedicação, tanto em aprender, quanto em ensinar, é que os resultados passam a ser sólidos e constantes.

A chave para o crescimento de uma equipe passa, indubitavelmente, pelo treinamento continuado, pelo estímulo à busca de conhecimento e pela troca de informações e técnicas diversas entre as pessoas envolvidas na construção dos resultados.

Certa vez, ouvi alguém falar que as pessoas têm que ser ensináveis para ter sucesso. Concordo plenamente com esta afirmação. Acredito ser esta, uma habilidade fundamental para os profissionais que almejam crescimento e destaque profissional.

Investir no desenvolvimento de um plano constante de treinamentos para sua empresa é, sem dúvida, uma excelente decisão.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss