Sem ORKUT nada de parabéns, viu? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Sem ORKUT nada de parabéns, viu?

Temos que desacelerar para enxergar a paisagem, se corrermos muito não prestamos atenção no caminho e deixamos de apreciar as coisas que realmente valem a pena na vida, além de perdermos completamente a referência de direção.

Por: | 28/05/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Sandro Quadros Cabral


Dias 14 e 15 de maio de 2007 foram realmente dias especiais. Já dia 16 foi extremamente angustiante para mim.

Dia 14, além de completar um ano de libertação de uma sociedade hipócrita, foi aniversário de meu irmão, e o engraçado é que lembrei do fim da sociedade e esqueci do aniversário. Nessas horas é que a gente se toca de dois pontos importantes: Focamos realmente em fatos negativos e temos que treinar para nos livrarmos disso, e o segundo é que vivemos numa correria tão grande que esquecemos de coisas realmente importantes.

Até ai tudo bem, risos, irmão perdoa... Dia 15 foi triste, realmente sinistro, muito complicado, mas deixa eu explicar pulando um dia.  Dia 16, às 15:30h, meu pai me chamou pelo MSN e falou algo tipo: Esperei sua ligação ontem. Nessa hora um frio estranho percorreu minha coluna e cai na asneira de perguntar o motivo. É, como vocês já podem imaginar, esqueci completamente do aniversário dele também.

Nossa, me senti péssimo. Sessenta anos de idade, e eu, seu primogênito, nem me lembrei, passei batido, que sensação ruim, um vazio tomou conta de mim, realmente me sinto arrasado, mas como DECIDI que nada me abate por mais de 2 horas, me recompus, e pensei: "Tenho que aprender com isso".

Imagina quantas coisas importantes esquecemos por estarmos envolvidos no estresse diário, e não é só isso, se somos capazes de esquecer datas tão importantes como aniversários de pessoas que amamos, aniversários de casamento, datas marcantes etc. O que mais somos capazes de esquecer. Resolvi esperar menos de meu ORKUT, que diariamente me mostra quem está aniversariando, e passar a ouvir mais meu instinto. Puxa, nem meu pai e nem meu irmão tem ORKUT, e nem por isso amo-os menos, mas imagina quantos clientes que não tem ORKUT, ou não estão devidamente cadastrados em nossos sistemas de CRM, ou pior, imagina quantos não tivemos o menor interesse de sequer saber quando fazem aniversários, e ficamos apenas pensando em contratos, contratos, contratos.

Temos que desacelerar para enxergar a paisagem, se corrermos muito não prestamos atenção no caminho e deixamos de apreciar as coisas que realmente valem a pena na vida, além de perdermos completamente a referência de direção.

Avalie se esta realmente dando a devida atenção às coisas importantes, digo, realmente importantes, pois se você não tiver tempo durante o dia para fazer uma ligação pra alguém que você ama, ou que realmente seja importante, PREOCUPE-SE.

Mas, como existem pessoas que sempre se preocupam conosco, e como minha mãe viu o estado de desolação que tomou conta de mim com o ocorrido, ela resolveu evitar logo maiores tristezas para mim (será?), e adivinhem, desde o dia 20 de maio de 2007 ela tem seu próprio ORKUT, e já está devidamente adicionada.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss