Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Ufa, Sucesso!

Os resultados realmente relevantes em nossas vidas são frutos de dedicação e comprometimento com aquilo que acreditamos e com as pessoas e o que elas acreditam

Por: | 24/05/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Sandro Quadros Cabral


Comprometimento é a palavra chave para a construção de relacionamentos comerciais duradouros e de sucesso, porém, infelizmente muitas vendas, parcerias, contratações, sociedades e relações comerciais não são pautadas neste princípio simples, mas que, associado ao respeito, ética e integridade, ajuda a formar uma base sólida para o sucesso.

Mas o que vem a ser o sucesso no meio empresarial? Sucesso muitas vezes é interpretado por resultados financeiros ou grandes negócios realizados, mas o sucesso é muito mais que isso. Sucesso é encontrado também em: uma relação ética seja para fazer ou desfazer um negócio; uma boa referência de pessoas satisfeitas com você; a postura positiva das pessoas em relação a você ou sua empresa etc. Além disso, descobrir que os parceiros, colaboradores, clientes ou fornecedores se transformaram em amigos também é um indicativo de muito forte de sucesso, pois como diz o ditado, "Mas vale um amigo na praça do que dinheiro no bolso".

Sucesso é algo que, se bem construído, é duradouro e gera mais resultados positivos. Mas como gerar sucesso sem comprometimento? Impossível, os resultados realmente relevantes em nossas vidas são frutos de dedicação e comprometimento com aquilo que acreditamos e com as pessoas e o que elas acreditam. Uma interação pautada apenas no que é interessante para nós, pode ser bem sucedida, porém é efêmera e tende a gerar fracassos de longo prazo.

Trabalhamos, nos dedicamos e realizamos muito mais quando estamos comprometidos e sentimos o comprometimento dos outros para conosco, isso é uma realidade, é um fato inexorável e incontestável. Porém me pergunto constantemente como gerar comprometimento, e a resposta é simples: a partir do meu próprio comprometimento, seja ele com: projetos, parceiros, funcionários e clientes. Comprometimento gera comprometimento, resultado gera resultado e sucesso gera sucesso.

Ufa, Sucesso! ... Costumava realmente comemorar o ato do fechamento de um negócio como um sucesso enorme, mas hoje percebo que sucesso não é concretizar um contrato, mas atender as expectativas dos clientes, construir relações fortes, criar amigos, curtir e comemorar cada conquista, além de renovar constantemente o contrato fechado, e isso só pode ser conquistado com comprometimento.

Então, antes de iniciar um caminho, veja quais os fatores envolvidos e avalie se está disposto realmente a se comprometer com a jornada.
Caso sim, Sucesso.
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss