Comece a teclar ou escrever quando terminar a leitura | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Comece a teclar ou escrever quando terminar a leitura

Sempre que lembrava ?porque ainda não escrevi?? justificava a mim mesmo ?não deu tempo, não tenho tempo? assim passou mais de 300 dias e nada. Aja agora mesmo... não deixe para amanhã o que poderia ter feito ontem.

Por: | 01/04/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: João de Andrade


Acredito que hoje já faz um ano que tive idéia ou fiz planos de escrever algo, mas como sempre nunca começava, e sempre que lembrava "porque ainda não escrevi?" justificava a mim mesmo "não deu tempo, não tenho tempo" assim passou mais de 300 dias e nada.

Enfim num domingo a tarde com o tempo chuviscando, comecei a aplicar 5S no meu computador, e encontrei alguns bons artigos, dicas e mensagens numa pasta, e foi uma dessas mensagens que me inspirou a por a mão na massa na mesma hora que acabei de ler, cheguei a abrir outro arquivo, mas foi só como atalho para o Ctrl+N e comecei a teclar.

Li na mensagem do Ralph Marston essa frase que me faz agir na mesma hora "Faça do tempo um amigo e ele lhe dará muitas coisas", mas isso não foi somente para escrever este artigo, mas ao mesmo tempo comecei a pensar "nestas duas semanas que passaram, como mudei de área há pouco tempo na empresa e estou visitando clientes, indo em eventos, etc. percebi um `problema grave´ meus cartões pessoais acabaram, ou seja, me sinto meio sem cartas num jogo de baralho".

Estou pensando ou planejando, aumentar meu networking, falar inglês, ter sucesso no novo desafio que estou enfrentando na atual empresa que trabalho, enfim me realizar pessoalmente em 2007, mas aí me pergunto, estamos em abril o que fiz por estes objetivos até agora? Onde estou, no caminho que estou trilhando e no lugar que quero chegar?

Essas perguntas acredito que todos deveriam se fazer e ao mesmo tempo procurar as respostas e anotar, é, escrever no papel mesmo, pode ser no bloco de notas mesmo, mas ter de fácil acesso para poder reler toda semana e avaliar o que fez na semana que passou e o que poderá fazer na próxima semana, para que alcance estes objetivos.

O que farei na próxima semana será imprimir cartões pessoais na gráfica expressa para que eu possa não perder mais oportunidades como perdi esta semana que passou de fazer excelentes contatos. Estive com membros do PMI-SC, com clientes e com o Rotary (7 clubes) de Joinville-SC, e não deixei meus dados de contato com eles.

Farei do tempo o meu aliado para que ele `traga´ os meus objetivos pelos quais estou trabalhando, e que da próxima vez que me perguntar "porque ainda não escrevi o primeiro artigo?" a resposta seja "porque você não começou o segundo artigo?".

Abraços e espero que funcione com você também, comigo funcionou uma dica simples e prática, "aja agora mesmo... não deixe para amanhã o que poderia ter feito ontem."

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss